Saltar para o conteúdo

Artigos

A arte de Carl Theodor Dreyer

A Arte de Carl Theodore Dreyer

Em agosto a Versátil Home Vídeo traz o gênio Carl Theodor Dreyer tanto para a família da coleção “A Arte de” como em DVD solo com A Paixão de Joana d’Arc. Enquanto temos as três obras-primas Dias de Ira (Vredens dag, 1943), O Vampiro (Vampyr, 1932) e A Palavra (Ordet, 1955) chegam restauradas no box A Arte de Carl Theodor Dreyer, a via-crúcis de Joana d’Arc ganha uma edição definitiva inédita com intertítulos em dinamarquês e muitos extras, tanto em 20 quanto em 24 quadros por segundo. Talvez o mais importante cineasta inédito lançado recentemente pela Versátil, Dreyer é um dos pilares do cinema e A Palavra um dos filmes mais importantes de todos os tempos. Os títulos do digistack ainda são acompanhados de quase uma hora de extras e um documentário sobre o diretor. 

Cinema Policial

Nesse mês ainda temos a estreia de uma nova coleção temática da Versátil, intitulada Cinema Policial. Depois de outros gêneros terem ganhado coleções próprias, como o faroeste e o terror, agora é a vez do policial americano dos anos 1970/1980 receber uma atenção especial. Em lindo digistack acompanhado de quatro cards que reproduzem a arte dos posteres originais, os dois DVDs reúnem quatro pérolas definitivas do gênero, dirigidas por mestres absolutos. No primeiro disco temos Profissão Ladrão (Thief, 1981), de Michael Mann, e Caçador de Morte (Driver, 1978), de Walter Hill. Enquanto o primeiro traz já as bases e o esqueleto de todos os filmes do Mann, no segundo temos o mestre Hill em seu filme mais cult e influente. O Homem que Burlou a Máfia (Charley Varrick, 1973), do gênio Don Siegel, e Os Amigos de Eddie Coyle (The Friends of Eddie Coyle, 1973), de Peter Yates, que dividem o segundo DVD, são duas pérolas raras do cinema de gênero. Comandando o espetáculo estão nomes como Robert Mitchum, Walter Matthau e James Caan, e o box ainda conta com uma hora de extras. 

Obras-primas do Terror - Vol. 5

Ainda temos para esse mês chegando às lojas a coleção Obras-primas do Terror - Vol. 5, um produto exclusivo da Livraria Saraiva que se foca no horror japonês e reúne títulos raros e essenciais como Onibaba - A Mulher Demônio (Onibaba, 1964), House (Hauru, 1977), Cure (Kyua, 1997) e O Teste Decisivo (Ôdishon, 1999). Águia Solitária, um filme raro e subestimado do mestre Billy Wilder, estrelado por James Stewart, também ganha um lançamento solo em imperdível edição limitada. Não deixem de conferir e até o próximo mês!

Águia Solitária

Comentários (0)

Faça login para comentar.