Saltar para o conteúdo

Críticas

Cineplayers

Uma inevitável continuação, com alguns erros que não deixam o filme ser maior.

7,0

American Pie primava por duas coisas: cenas fáceis de rir e grande participação das personagens femininas, o que não ocorre na grande maioria de filmes 'teens'. Nessa seqüência, as cenas fáceis de rir continuam, mas as personagens femininas são levadas ao extremo do termo coadjuvante. Além da pequena participação, as atrizes ajudam a serem ignoradas com atuações absolutamente medíocres, por parte de todas, sem exceção. Mena Suvari (Heather), Shannon Elizabeth (Nadia) e Tara Reid (Vicky) conseguem ser mais artificiais que um caminhãozinho de plástico. Alyson Hannigan (Michele) transforma uma ótima personagem em um estereótipo sem graça.

E seguindo o ritmo das atuações femininas, as atuações masculinas também deixam a desejar, com exceção de Jason Biggs (Jim), Seann Willian Scott (Stifler) e Eugene Levy (Pai de Jim), que, sem sombra de dúvidas, proporcionam os momentos mais engraçados do filme. Chris Klein (Oz) e Thomas Ian Nicholas (Kevin) seguem a eficiência das atrizes, deixando seus personagens sem brilho. Eddie Kaye Thomas (Finch) tira a elegância peculiar de seu personagem e dá espaço a cenas constrangedoras, como Finch tentado aprender Tantra.

Tirando as péssimas atuações de praticamente todo o elenco, o que nos sobra? As cenas fáceis de rir. E muitas delas, na realidade, não passam de um 'repeteco maquiado' de cenas do primeiro filme, piadas parecidas que levam à risadas antecipadas, mas que não deixam de ser risadas. E como no primeiro filme, a cena mais engraçada envolve 'transmissão involuntária para várias pessoas de cenas constrangedoras', só que no lugar de uma webcam temos rádios transmissores. No lugar de Jim e Nadia, temos Jim, Stifler e Finch com duas lésbicas.

Outra coisa a se notar são varias referências ao primeiro filme, como Finch ainda estonteado atrás da mãe de Stifler e o pequeno problema entre Jim e Nadia. Provavelmente quem não assistiu o primeiro filme não vai entender muita coisa e vai perder uma série de piadas, mas nada que atrapalhe muito sua diversão.

Concluindo: se quer diversão sem compromisso e risadas garantidas, esse é seu filme.

Comentários (11)

Rique Mias | segunda-feira, 26 de Outubro de 2015 - 16:49

Volta Turtle [8]

Nilmar Souza | segunda-feira, 26 de Outubro de 2015 - 16:57

Volta Turtle [9]

César Barzine | terça-feira, 25 de Abril de 2017 - 13:09

Volta Turtle [11]

sei nem quem é

Faça login para comentar.