Saltar para o conteúdo
8,1
Média
295 votos
?
Sua nota
Direção
John Huston
Roteiro:
John Huston (roteiro), Dashiell Hammett (romance)
Gênero:
Drama, Policial
Origem:
Estados Unidos
Duração:
101 minutos
Prêmios:
14° Oscar - 1942

Lupas (35)

  • Estilo. Sagacidade. Malícia. Sensação de labirinto. Desejo. Ganância. Figuras corruptas. Charme. Cinismo. Humphrey Bogart. Noite. Ambiguidade. Mulher fatal. Mary Astor. Cretino. Força imagética. John Huston. Humor sujo. Palavras tortas. Dashiell Hammett. Sorrisos e lágrimas. Filme síntese da perdição e grandeza do Noir.

    Zacha Andreas Lima | Em 07 de Dezembro de 2022 | NOTA: 9.0
  • Quando o personagem do Bogart pergunta ao escrivão se ele está pegando tudo o que está se passando, ele também está perguntando isso ao espectador. Huston inaugura o gênero noir com um filme com ótimos enquadramentos, ressaltando o cinismo de cada um dos personagens, cujas mentiras são tão presentes nos bons diálogos que confundem o espectador, duvidando a todo momento do que é falado no filme.

    André Araujo | Em 18 de Março de 2022 | NOTA: 8.0
  • Demasiadamente pautado em diálogos, vai ganhando força com as histórias de personagens fascinantes que se trombam, em dinâmicas muito bem conduzidas por direção e elenco. O noir surge como uma farsa. Personagens sujos atrás de sonhos que não se realizam.

    Guilherme Algon | Em 18 de Outubro de 2021 | NOTA: 7.5
  • Bogart domina o filme, várias camadas de um arquétipo de detetive, calculista, sarcástico, um dos mais marcantes que já vi no cinema, os diálogos do filme são outro destaque, muito bem escritos, mesmo hoje em dia não ficaram datados, diálogos rápidos e um bom duelo de palavras, num filme que tem pouco ação, tudo fica por conta do mistério e das reviravoltas e fazem o suspense crescente é sem saber pra onde irá, é um terceiro ato inteiro praticamente num único cenário, clássico.

    Fabio Luis Martins Rafo | Em 12 de Outubro de 2021 | NOTA: 9.0
  • Um filme todo sustentado pelo texto que é sensacional em seus diálogos ásperos e revelações surpreendentes.

    Caio Santos | Em 27 de Julho de 2021 | NOTA: 8.0
  • Simplesmente espetacular! Bogart sensacional em sua atuação.

    The Godfather | Em 07 de Julho de 2021 | NOTA: 10.0
  • Filme com diálogos rápidos e histórias truncadas, não pode se distrair, senão perde todo contexto do filme. No filme fica nítido a discrepância de atuação entre Peter Lorre e Humphrey Bogard, Lorre simplesmente brilha em cena, a Borgad só restou fazer charme e mostrar classe. Greestreet também está excelente no papel de "mafioso".

    Rodrigo Carlos de Souza | Em 22 de Janeiro de 2021 | NOTA: 8.0
  • Um clássico do cinema noir, se você quer conhecer este gênero comece por aqui. O clima sóbrio e introspectivo numa trama cheia de mistérios em que o destaque vai para Bogard, que nos conduz no intrincado roteiro, e Lorre, tão intimidador que chega a dar arrepios. Uns buscando respostas, outros buscando fortuna, o filme de John Huston é, enfim, daquilo do que os sonhos são feitos...

    Gray Fox | Em 02 de Março de 2020 | NOTA: 8.5
  • Filme que fundamentou a cartilha Noir. Está tudo aqui, inclusive a trama confusa. Mas visto hoje é um tanto engessado, pela ausência de montagem paralela e pela atuação de Bogart.

    Luiz Henrique C. Batista | Em 22 de Janeiro de 2020 | NOTA: 8.0
  • Uma trama intrincada, cheia de dúvidas e personagens dúbios, fundamental ao cinema por dar origem ao noir.

    Bruno Ricardo de Souza Dias | Em 01 de Novembro de 2019 | NOTA: 7.5
  • Um filme clássico que prende a atenção ainda hoje, mas eu adoraria ver uma boa refilmagem atual.

    Paulo Henrique de Aragão | Em 11 de Agosto de 2019 | NOTA: 7.0
  • É um tanto confuso demais, mas é um ótimo filme. Humprey Bogart e Mary Astor estão bem, mas Peter Lorre rouba a cena. Ótima estreia de John Huston na direção e um ótimo começo pro noir. Não é por acaso que é considerado um clássico, ótimo filme.

    Thiago Cavalcante Hércules | Em 15 de Agosto de 2018 | NOTA: 8.0
  • Uma pena que o ritmo acelerado dos diálogos e da trama tenham sido condensados em uma duração tão curta, o que invariavelmente resulta em uma narrativa confusa e até mesmo cansativa, pois, seus personagens e o climão noir instalado são certeiros.

    Gabriel Frati | Em 29 de Abril de 2018 | NOTA: 7.5
  • Com uma típica atmosfera do cinema noir e fortes personagens decadentes, John Huston lança o gênero ao qual pertence, mas que poderia ser bem mais envolvente do que já é, se não fosse pela atuação de Borgat, que dialoga rápido demais, tornando a trama um pouco confusa.

    César Barzine | Em 10 de Julho de 2017 | NOTA: 8.0
  • Sua força está no diálogo e nos tipos dúbios muito bem representados, ainda que soe apressado em diversos momentos, o que prejudica um pouco a absorção completa da sua história. Bom filme.

    Vinicius Lins Magno Ferreira | Em 31 de Março de 2017 | NOTA: 8.0
  • Expoente clássico do Cinema noir, notabilizado pela constante imprevisibilidade de seus personagens e conflitos destrutivo de interesses. No final, não há mocinhos, não há bandidos, apenas pessoas impulsionadas pelo desejo ardente da cobiça.

    Vinícius de Castro | Em 27 de Janeiro de 2017 | NOTA: 7.0
  • É bom, mas é um pouquinho confuso. Um pouquinho só. Os personagens falam muito rápido. Aquele mini romance dos dois lá é completamente desnecessário.

    Anderson Placido | Em 25 de Junho de 2016 | NOTA: 7.0
  • Destinos cruzados em uma trama bem bolada que exige atenção e raciocínio rápido. Pertence a um tempo em que não subestimar a audiência parecia ser a regra.

    Patrick Corrêa | Em 04 de Janeiro de 2016 | NOTA: 8.0
  • Excepcional noir.Rico em atmosfera e com uma história muita interessante - cheia de enganações e trapaças,um ponto máximo do jogo de ambição. A longa cena do quarto,revelação e clímax,é uma maravilha.Diálogos e rudeza espetaculares.Bogart maltrata sem dó

    Adriano Augusto dos Santos | Em 16 de Setembro de 2015 | NOTA: 9.0
  • Gosto bastante do film noir, mais pela aura soturna que o acompanha do que dos filmes em si. Esse daqui é um tanto confuso, um pouco inverossímil e um tanto arrastado, mesmo assim é um bom filme com várias reviravoltas e um Bogart sempre inspirado.

    Eliezer Lugarini | Em 13 de Abril de 2015 | NOTA: 7.0