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8,2
Média
297 votos
?
Sua nota
Direção
Alfred Hitchcock
Roteiro:
Ben Hecht (roteiro), John Taintor Foote (conto), Alfred Hitchcock (contribuição - não creditado), Clifford Odets (diálogos - não creditado)
Gênero:
Policial, Romance, Suspense
Origem:
Estados Unidos
Estreia:
31/12/1969
Duração:
101 minutos
Prêmios:
1° Festival de Cannes - 1946, 19° Oscar - 1947

Lupas (35)

  • Tenho sentimentos conflitantes em relação ao filme. Por um lado admiro o romance dos protagonistas, a tensão da cena da adega e a descida de escada no final (duas aulas de cinema) e o uso do Zoom. Porém, a "trama" é tão desleixada que irrita, os nazistas são unidimensionais e a relação mãe-filho com dois atores com praticamente a mesma idade distancia o espectador. Nunca entendi porque alguns o tem como uma das obras-primas do mestre. Um bom entretenimento apenas.

    Luiz Henrique C. Batista | Em 24 de Junho de 2022 | NOTA: 7.5
  • A química perfeita de Ingrid Bergman com Cary Grant alinhado a fantástica direção de Hitchcock torna isso daqui um filme de espionagem imperdível aos amantes do gênero.

    Jackie | Em 14 de Outubro de 2021 | NOTA: 9.0
  • A trama de espionagem é tensa e consistente, coisa de Hitchcock mesmo. Porém, o maior destaque é o texto afiadíssimo e a química de Cary Grant e Ingrid Bergman, fazendo com que o filme tenha um nível alto de entretenimento.

    Caique Nogueira | Em 19 de Outubro de 2020 | NOTA: 8.5
  • O trio Grant, Bergman e Rains conseguem dar um andamento perfeito para todo o suspense e as câmeras impressionantes de Hitchcock.

    Bruno Ricardo de Souza Dias | Em 03 de Setembro de 2019 | NOTA: 8.0
  • Charmoso e muito classudo, influenciou o estilo. Curioso que apesar de ser uma trama de espiões, é um dos que menos tem cenas de suspense na coleção Hitchcock. A sequência da adega e o final são espetaculares. Tensas demais e nível de encenação real.

    Adriano Augusto dos Santos | Em 29 de Setembro de 2018 | NOTA: 8.5
  • Da cena da festa, o beijo entre os protagonistas, a entrada na adega (a famosa chave Única), em diante, talvez seja uma das grandes aulas de suspense e criação de tensão que o cinema pode proporcionar.

    Douglas Braga | Em 05 de Novembro de 2017 | NOTA: 8.5
  • Ainda que não seja uma de suas maiores obras-primas, Interlúdio segue como um dos melhores filmes de Hitchcock. O elenco é fenomenal, a estória interessante, o suspense genuíno e a direção, soberba. Ingrid Bergman e Claude Rains roubam a cena.

    Luiz F. Vila Nova | Em 16 de Julho de 2017 | NOTA: 8.0
  • Demorei em demasia para acreditar nesse filme, hoje vejo o porquê: Não estava preparado, apenas. A simples presença de Grant e Bergman cede um gosto agridoce de comédia e drama, em respectivo, a um dos testemunhos do poder de Hicth com a palavra falada.

    Douglas Rodrigues de Oliveira | Em 02 de Agosto de 2016 | NOTA: 8.5
  • Mais um filme de Hitchcock que me irritou um pouco, talvez pela minha falta de envolvimento. EM si gosto mais da química do casal Grant/Bergman do que do filme em si.

    Eliezer Lugarini | Em 19 de Abril de 2016 | NOTA: 6.0
  • Mistura perfeita de romance e trama de espionagem. Realizando seu melhor filme - até então - Hitchcock é pura sofisticação ao conduzir seus personagens em um labirinto de espiões e paixões amargas. Ingrid Bergman e Cary Grant quase fazem a tela explodir.

    Zacha Andreas Lima | Em 19 de Junho de 2015 | NOTA: 8.5
  • Noir bem feito, mas falta um diferencial. Os personagens são fracos, primários e secundários.

    Josiel Oliveira | Em 03 de Maio de 2015 | NOTA: 7.0
  • Só cinema. Puro cinema.

    Alejandro Javier | Em 09 de Março de 2015 | NOTA: 10.0
  • A história é pouco aprimorada; nunca sabemos de fato qual é o grande entrave entre alemães e americanos. O que salva mesmo é a direção do Hitch; que constrói algumas ótimas cenas de suspense aqui, mesmo o resultado final não sendo um dos melhores.

    André Vidazinha | Em 26 de Novembro de 2014 | NOTA: 6.0
  • A 1ª parte é terrível, com Bergman super artificial e o romance relâmpago não convence. Quando Alicia começa a interpretar, o filme ganha um novo rumo, super tenso, divertido e envolvente, que nos faz esquecer o início, num dos grandes filmes de Hitch.

    Gustavo Hackaq | Em 11 de Setembro de 2014 | NOTA: 9.0
  • Mesmo sendo mais romance do que suspense, essa parceria entre Htichcock e Bergman não poderia ter sido melhor. Pode não ser um dos meus favoritos dele, mas é muito bom.

    Thiago Cavalcante Hércules | Em 26 de Agosto de 2014 | NOTA: 8.0
  • Bergman é a maior força do filme, junto a elegância costumeira de Hitchcock. Um eficiente filme que mistura romance e espionagem afim de simplesmente proporcionar diversão.

    Ravel Macedo | Em 17 de Abril de 2014 | NOTA: 7.5
  • 16/09/11

    Eduardo Scutari | Em 09 de Fevereiro de 2014 | NOTA: 8.0
  • Arrastado, se alonga demais em certos diálogos e, quando avança, quase não desenvolve o porquê. Mas cria um ambiente bem chamativo para o enredo e o saldo acaba positivo, com cenas genuinamente hitchcockianas (a sequência da adega e o clímax são lindos).

    Guilherme Algon | Em 20 de Janeiro de 2014 | NOTA: 7.0
  • Com um começo fraquíssimo, lá pelas tantas vai ganhando tensão, começamos a torcer pelos personagens e realmente nos interessamos pela história.

    Aylon Dutra | Em 25 de Novembro de 2013 | NOTA: 8.0
  • Um suspense eficaz - nenhuma novidade em se tratando de Hitchcock - e cheio de belas imagens de um Rio que já se foi. É praticamente irresistível não se tornar cúmplice dos planos do casal e passar boa parte da sessão apreensivo.

    Patrick Corrêa | Em 15 de Maio de 2013 | NOTA: 8.5