Saltar para o conteúdo

Homem com uma Câmera, Um

(Chelovek s kino-apparatom, 1929)
8,4
Média
125 votos
?
Sua nota

Lupas (23)

  • A sinfonia da revolução! Uma ode ao cinema enquanto trabalho humano, à evolução social e tecnológica trazida pela revolução Leninista, ao trabalho e à costura das imagens que, editadas lindamente, se tornam filme. Um marco!

    Vander Vieira | Em 30 de Janeiro de 2024 | NOTA: 8.0
  • Cenas feitas pelo cinema e para o cinema. Chama muito a atenção a trilha sonora: que coisa linda!

    Lucas Santos | Em 01 de Fevereiro de 2022 | NOTA: 7.0
  • O bale russo das câmeras! A sinfonia da vida filmada, capturada, registrada, editada, montada e eternizada!

    André Policarpo | Em 02 de Maio de 2020 | NOTA: 9.0
  • A síntese do realismo cotidiano com a montagem dialética resulta numa das obras mais visionários do Cinema; Vertov traça um contato entre Homem e Câmera, e tenta engolir o Cinema com uma obra que é mais que metalinguagem, é filosofia e poesia pura.

    César Barzine | Em 29 de Abril de 2018 | NOTA: 10.0
  • Como passear por um museu, assistir a "Um Homem com uma Câmera" é um retorno a outros objetivos, critérios e conceituações artísticas. O experimentalismo é brutal e fascinante, naquele que pode se dizer como o maior exercício de montagem da história.

    Gabriel Frati | Em 20 de Abril de 2018 | NOTA: 8.0
  • Pioneiríssimo para a época... esse filme mostra que o cinema não precisa seguir a regra das grandes pinturas clássicas da história. A câmera pode SE MOVER,para vários lados.Tem até bebê nascendo :o rs

    Anderson Placido | Em 03 de Janeiro de 2018 | NOTA: 7.5
  • Filme de cabeceira.

    Luís F. Beloto Cabral | Em 27 de Outubro de 2017 | NOTA: 9.0
  • 29/10/10 -Com sua brilhante edição influenciou o cinema mundial, Vertov faz uso de câmera lenta, animação, tela dividida, imagens múltiplas, tela dividida, zoom in e zoom out, imagens congeladas e foco embaçado, criando um verdadeiro manual de técnicas.

    Eduardo Scutari | Em 14 de Junho de 2017 | NOTA: 8.5
  • Marco do cinema experimental, um documentário com imagens aleatórias do cotidiano russo no final dos anos 20 com pitadas de propaganda do regime comunista. Destaque para alguns truques de câmera e filmagens de ângulos pouco convencionais para época.

    Bruno Ricardo de Souza Dias | Em 13 de Abril de 2017 | NOTA: 7.5
  • Um aparelho que visa uma representação da realidade? Um experimento de interação entre câmera e homem? Uma aventura cinematográfica? Sim, mas vai além; é um manifesto da consistência da imagem como a grande arte a desbravar o futuro. Esplêndido e imortal!

    Zacha Andreas Lima | Em 17 de Junho de 2016 | NOTA: 9.0
  • A riqueza e originalidade na composição de planos, a inovação na montagem e edição, a demonstração apurada do cotidiano de uma nação, a incrível trilha sonora, a comparação entre elementos opostos. Enfim, inúmeras virtudes que compõem uma obra essencial.

    Diego de Mendonça Costa | Em 03 de Junho de 2016 | NOTA: 8.0
  • Mais um filme experimental com intenções extremamente ambiciosas, que não consegue realiza-las muito bem, mas fascina pela tentativa.

    Jules F. Melo Borges | Em 08 de Setembro de 2015 | NOTA: 6.5
  • Único, um filme cheio de personalidade.

    Mateus da Silva Frota | Em 21 de Julho de 2015 | NOTA: 7.0
  • Experimental demais pro meu gosto mas é inegável que a montagem é simplesmente fantástica , especialmente no trecho final . Todavia, a pretensão de Vertov em criar linguagem de cinema universal é estapafúrdia e me contenta a sua não confirmação atualmente

    Eliezer Lugarini | Em 31 de Março de 2015 | NOTA: 7.0
  • diga olá para as possibilidades

    Olivio Gavassi Netto | Em 09 de Fevereiro de 2015 | NOTA: 8.0
  • Um dos filmes mais importantes, não só para o cinema Soviético do período Lenin, mas para a história da sétima arte! Obra-prima de Vertov!

    Francisco Bandeira | Em 15 de Dezembro de 2013 | NOTA: 10.0
  • Todo o cinema está nesse filme.

    Wellington Junior | Em 10 de Novembro de 2013 | NOTA: 10.0
  • Uma fusão extraordinária entre homem e máquina. Em meio à montagem espetacular, fotografia impactante e analogias surpreendentes, está uma obra de intensa e vívida personalidade.

    Guilherme Algon | Em 07 de Novembro de 2013 | NOTA: 9.0
  • A combinação de imagens e música é empolgante, pelo menos na primeira meia-hora

    Caio Santos | Em 25 de Julho de 2013 | NOTA: 8.0
  • Apenas uma colagem de cenas cotidianas que produz fastio.

    Patrick Corrêa | Em 12 de Janeiro de 2013 | NOTA: 5.0