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Cinema, Aspirinas e Urubus

(Cinema, Aspirinas e Urubus, 2005)
7,3
Média
178 votos
?
Sua nota
Direção
Marcelo Gomes
Roteiro:
Karim Ainouz, Marcelo Gomes, Paulo Caldas
Gênero:
Aventura
Origem:
Brasil
Duração:
99 minutos

Lupas (18)

  • João Miguel mostra a que veio, ótima surpresa

    MOA MROCHA | Em 31 de Dezembro de 2020 | NOTA: 8.5
  • O final é um pouco monótono, mas é uma boa história. Fugindo da dura realidade da guerra para enfrentar a dura realidade do sertão brasileiro. Com duas personagens antagônicas, o filme se desenvolve de forma interessante.

    Lucas Alves | Em 28 de Maio de 2020 | NOTA: 7.5
  • Gomes não é muito hábil em cativar e a narrativa se arrasta em muitos momentos, mas é hábil em humanizar seus protagonistas e lançar uma perspectiva crítica/poética do sertanejo como personificação do espírito brasileiro.

    João Vitor G. Barbosa | Em 08 de Abril de 2020 | NOTA: 6.0
  • Interessante como o sertão nordestino pode ser um acalanto quando comparado a um cenário de guerra mundial. Está dicotomia encenada em um road movie poderia até ser melhor roteirizada, mas o fato é que o tom letárgico e um tanto quanto desesperançoso vai bem a calhar. Belo filme.

    Alan Nina | Em 24 de Março de 2020 | NOTA: 7.5
  • Tem muito mérito por sua honestidade, por nunca cair em melodramas fáceis e por demonstrar uma relação verdadeira de amizade com algumas conotações de cunho sociais que o brasileiro talvez nem sempre enxergue com nossa típica síndrome de vira-lata que faz a maioria acreditar erroneamente que tudo no país é um lixo. AInda sim, poderia ter uma trama mais envolvente.

    Eliezer Lugarini | Em 16 de Março de 2020 | NOTA: 6.5
  • Um belo road movie nacional.

    Araquem da Rocha | Em 07 de Dezembro de 2017 | NOTA: 7.5
  • O que encanta no primeiro longa de Marcelo Gomes é a naturalidade das coisas. Os protagonistas vagueiam, discutem, encontram pessoas, se deparam com a seca, miséria; mas há beleza, calor humano. Um mundo simples e comovente. Ilusão? Bom, é Cinema.

    Zacha Andreas Lima | Em 07 de Novembro de 2017 | NOTA: 8.0
  • 24/01/06 - O filme é o resultado da soma de talentos emergentes do nosso cinema, seja na direção, na fotografia ou nos atores. "Cinema, Aspirinas e Urubus" é um retrato histórico do Brasil da década de 40, técnicamente muito bem realizado.

    Eduardo Scutari | Em 30 de Abril de 2017 | NOTA: 9.0
  • Um road movie no agreste brasileiro que traz a amizade entre dois mundos diferentes mas com uma coisa em comum, a insatisfação com o que é seu e a tentativa de fuga, no caso a cruel guerra e o inóspito sertão.

    Bruno Ricardo de Souza Dias | Em 12 de Janeiro de 2017 | NOTA: 7.5
  • A premissa é um achado e o ritmo arrastado oferece brechas para pequenas cenas tocantes. Uma bela visão histórica, socioeconômica, cultural e política para refletir nos efeitos ao longo dos anos.

    Guilherme Algon | Em 04 de Novembro de 2016 | NOTA: 7.5
  • Ótima composição de João Miguel num filme interessante, mas não necessariamente inesquecível.

    Pedro Luis Santos Miranda | Em 07 de Janeiro de 2014 | NOTA: 7.0
  • Forte nas imagens,marcante com sua câmera principalmente quando fica em close no capô do caminhão. Tem méritos por não exaltar os estereótipos e sim incrementá-los à história,de um modo natural tirando força de onde nem há,o enredo poderia ser melhor.

    Adriano Augusto dos Santos | Em 20 de Novembro de 2012 | NOTA: 7.5
  • O cinema, sem preconceitos, ao alcance de todos.

    Vinícius de Castro | Em 21 de Maio de 2012 | NOTA: 8.0
  • Um belo road-movie nacional, que explora a iluminação e a fotografia, enquanto viaja entre as paisagens secas e áridas do sertão, palco para a vida de diversas faces que compõe o povo sertanejo, mistura de raças, sofrimento, amor e busca da felicidade.

    Bruno Kühl | Em 08 de Maio de 2012 | NOTA: 7.0
  • Achei um pouco cansativo, não vou mentir. Mas ainda a sim é belissimo. Excelentes atuações de João Miguel e Peter Ketnath.

    Wel Cunha | Em 18 de Janeiro de 2012 | NOTA: 7.5
  • Nada

    Caio Santos | Em 25 de Abril de 2011 | NOTA: 5.5
  • seu trunfo está em não se explicar, apenas acontecer. o marasmo, mesmo deliberado, cansa. bem produzido, mas esquecível

    Olivio Gavassi Netto | Em 31 de Dezembro de 1969 | NOTA: 6.0
  • Gomes faz a opção por uma drama de contornos naturalistas, apresentando a realidade da qual fez um recorte em tom quase documental, espargindo progressivamente a tênue fronteira entre real e fictício.

    Patrick Corrêa | Em 31 de Dezembro de 1969 | NOTA: 9.5