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Por um Punhado de Dólares

(Per un pugno di dollari, 1964)
7,7
Média
440 votos
?
Sua nota
Direção
Sergio Leone
Roteiro:
A. Bonzzoni (história), Víctor Andrés Catena (história / roteiro), Sergio Leone (história / roteiro), Jaime Comas Gil (roteiro), Tonino Valerii (roteiro - não creditado), Clint Eastwood (não-creditado), Ryuzo Kikushima (roteiro 'yojimbo' não-creditado), Akira Kurosawa (roteiro 'yojimbo' não-creditado)
Gênero:
Ação, Faroeste, Suspense
Origem:
Alemanha Ocidental, Espanha, Itália
Estreia:
31/12/1969
Duração:
99 minutos

Lupas (47)

  • Primeiro filme da trilogia dos dólares, Por um Punhado de Dólares é mais um ótimo filme de Sergio Leone. A direção de Leone é ótima, não só pelas ótimas cenas de tiroteio, mas principalmente pela tensão criada. Os 30 minutos finais são excelentes. O roteiro é simples, mas a história é bem contada. Clint Eastwood está ótimo, e gostei também de Gian Maria Volonté. A trilha de Morricone é excelente. O roteiro podia ser melhor em algumas coisas, mas isso é muito pouco. Ótimo começo de uma trilogia.

    Thiago Cavalcante Hércules | Em 10 de Setembro de 2023 | NOTA: 8.0
  • E aqui começou a maravilhosa trilogia dos dólares. Considero o mais fraco dos três, deixando claro que o filme está longe de ser fraco.

    Sandra | Em 31 de Agosto de 2021 | NOTA: 7.0
  • O mocinho que tudo pode em uma película banal.

    Lucas Santos | Em 09 de Março de 2021 | NOTA: 6.0
  • Alguém gosta disso de verdade? A história é tão boba e ridícula que acredito que nem as crianças devem gostar. Dublagem terrível que por si só já destrói o filme. Dá pra chamar de espaguete mesmo, no sentido de chinfrim. Também é bom para dormir. Cult, 25-02-2020.

    Davi de Almeida Rezende | Em 25 de Fevereiro de 2020 | NOTA: 1.0
  • Um exemplo da genialidade de Leone: Promover um simples personagem coadjuvante (o homem dos caixões) como um exercício de dualidade, em meio aos esteriótipos dos protagonistas e das paisagens áridas. Genial.

    Douglas Rodrigues de Oliveira | Em 19 de Março de 2018 | NOTA: 7.0
  • Se em "No Tempo das Diligências" John Ford funda John Wayne como o mito do faroeste norte-americano, aqui Sergio Leone faz semelhante com Clint Eastwood no faroeste italiano.

    Renato Abbt Keppe | Em 12 de Dezembro de 2017 | NOTA: 8.0
  • bem inferior à Yojimbo de Kurosawa, seu ponto alto é a trilha sonora e Leone começando a praticar sua linguagem de westerns.

    Alexandre N. Magno | Em 16 de Junho de 2017 | NOTA: 6.0
  • Apesar da simplicidade do roteiro, a diversão é garantida pela grandeza do personagem de Eastwood, que não precisa de muitas palavras para mostrar o quão foda é. É ainda há todo um clima de tensão, especialmente no final, e a trilha do genial Morricone.

    César Barzine | Em 10 de Abril de 2017 | NOTA: 7.5
  • É bem ingênuo, mesmo para um faroeste italiano. Mas vê-se um embrião das eminentes obras-primas de Leone nesse gênero.

    André Araujo | Em 11 de Março de 2017 | NOTA: 7.5
  • O mais fraco da trilogia do "Homem Sem Nome", mas foi aí que tudo começou, desde os ótimos tiroteios, personagens ambíguos e a trilha espetacular de Morricone. E o que dizer da cena da chapa de ferro?

    Italo Augusto | Em 26 de Outubro de 2016 | NOTA: 8.0
  • 24/05/2016

    Antonio Celio Borges | Em 24 de Maio de 2016 | NOTA: 8.0
  • A cena final faz jus aos nomes de peso que o filme carrega, Eastwood, Leone e Morricone.

    Alex Paiva | Em 04 de Maio de 2016 | NOTA: 7.5
  • Bem divertido ver uma pessoa inteligente enganar pessoas irracionais e instintivas. Tem cenas engraçadas e outras bem tensas. É um autêntico filme de gênero e se assume como tal.

    Kennedy | Em 04 de Outubro de 2015 | NOTA: 8.0
  • Longe de ser um filme fraco, acho o mais fraco da trilogia. Mesmo assim um bom filme.

    Alejandro Javier | Em 16 de Setembro de 2015 | NOTA: 7.5
  • Leone exagera na troca de tiros e este definitivamente não é seu forte. Seu forte é criar tensões absurdas através do silêncio e suor de seus personagens, algo que ele reserva para os últimos dez minutos de projeção com um duelo daqueles memoráveis.

    Eliezer Lugarini | Em 11 de Julho de 2015 | NOTA: 7.0
  • É um deleite para os olhos e uma lavagem para alma assistir a justiça sendo feita pelas mãos, ou pelo revólver, de Eastwood. Em tempos como estes, também aqueles, trabalhos assim deviam servir de inspiração para atos visivelmente necessários.

    Gabriel Fagundes | Em 25 de Abril de 2015 | NOTA: 8.0
  • É claro que se for comparado aos outros dois exemplares da Trilogia dos Dólares este aqui sai perdendo. Mas é um Western dos mais ariscos e canalhas que se tem por aí. E a direção rebuscada - um pouco menos - de Sergio Leone é sempre um prazer de se ver.

    Zacha Andreas Lima | Em 13 de Março de 2015 | NOTA: 8.0
  • Aqui, o homem sem nome vai sim atrás de seus dólares e mais dólares, mas também não deixa de fazer justiças com as próprias mãos, ou melhor, balas. E como atira bem nosso amigo hein.

    Bruno Ricardo de Souza Dias | Em 20 de Setembro de 2014 | NOTA: 8.5
  • O primeiro capítulo da trilogia é o menos ambicioso, simplório, pontual, e por isso, tão eficiente. Clint Eastwood mandando bala é demais.

    Danilo Willian de Godoy | Em 09 de Setembro de 2014 | NOTA: 8.0
  • Uma homenagem para Kurosawa, que acaba tornando Por um punhado de dólares unica, não é atoa que é um dos meus preferidos da trilogia, ainda mais quando conhecemos o pistoleiro sem nome

    Anderson Ricardo | Em 03 de Julho de 2014 | NOTA: 9.0