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8,0
Média
282 votos
?
Sua nota
Direção
Brian De Palma
Roteiro:
Brian De Palma (argumento e roteiro), Robert J. Avrech (roteiro)
Gênero:
Drama, Suspense
Origem:
Estados Unidos
Estreia:
31/12/1969
Duração:
114 minutos
Prêmios:
42° Globo de Ouro - 1985

Lupas (32)

  • Mais uma homenagem ao cinema de Hitchcock, com claras referências à Janela Indiscreta e Um Corpo que Cai, porém com a marca de De Palma, que sabe muito bem criar um clima de suspense convincente. Essa mistura do voyeur com fobias, faz o filme intrigar, e ver até onde irá.

    Raphael da Silveira Leite Miguel | Em 18 de Novembro de 2023 | NOTA: 8.5
  • Um degrau bem abaixo que outras obras do De Palma

    Francisco | Em 03 de Setembro de 2023 | NOTA: 7.5
  • Pretendeu ser um pastelão e conseguiu com honras.

    Lucas Aragão | Em 08 de Janeiro de 2023 | NOTA: 6.0
  • Clima de mistéiro voyeur , cheio de erotismo e ainda consegue brincar com a questão metalinguística da atuação. De Palma pegou os clássicos do Hitchcock e meteu um espírito oitentista propositadamente porra-louca de filme B ao melhor estilho Verhoeven e entregou até o momento o filme que mais me agradou do diretor.

    Eliezer Lugarini | Em 26 de Junho de 2021 | NOTA: 8.0
  • O cinema como um ato de voyerismo ilusório e mentiroso e uma homenagem aos filmes clássicos de Hitchcook. Eu gostei muito e demorei a ter certeza se entendi o previsível - mas perfeito, pois combina muito com tudo que foi elaborado como linguagem cinematográfica - e desejado final, que deixa um pouco no ar. Filmaço, de uma técnica especial.

    Bruno Justo | Em 01 de Maio de 2021 | NOTA: 9.0
  • De Palma mais uma vez homenageando os grandes suspenses. Só que aqui a obra sai muito mais brega do que com classe. Aliás, de nada pode se remeter aos grandes clássicos do gênero, pois apresenta um plot-twist extremamente previsível. Um protagonista irritante e uma resolução bem patética para o vilão(cachorro e a represa). O erotismo e a perseguição, tão bem trabalhados em suas outras obras, aqui parecem mais uma repetição não tão inspirada. Saldo bem decepcionante.

    Eduardo Percequillo Freire de Souza | Em 16 de Dezembro de 2020 | NOTA: 5.0
  • Não é o melhor e nem o pior de Brian de Palma, mas tem um pouco de seu carimbo: câmera subjetiva interessante e atuações que quase tornam o todo contestável.

    Lucas Santos | Em 05 de Agosto de 2020 | NOTA: 6.5
  • Divertido, mistura interessante de Janela Indiscreta e Um Corpo que cai com um ar propositalmente trash.

    Luiz Henrique C. Batista | Em 29 de Julho de 2020 | NOTA: 8.0
  • Artifício, falsidade, ilusão. Uma investigação sobre a natureza da imagem, a criação do dispositivo cinematográfico. É Brian De Palma no seu terreno sagrado, deslizado suavemente entre um plano e outro. Impossível não ser seduzido pela câmera.

    Zacha Andreas Lima | Em 14 de Dezembro de 2019 | NOTA: 8.5
  • Estudo de gênero dos mais pirados do De Palma. Tá indo numa veia meio Hitchcock, mas propositalmente mais cafona, e de repente parece que ele despiroca de vez e vira o Seijun Suzuki.

    Fabio Bach | Em 23 de Outubro de 2019 | NOTA: 8.0
  • De Palma copia\homenageia Hitchcock aqui,de maneira muito louca e até engraçada,numa mistura de referências e gêneros.Um de seus melhores filmes.

    Araquem da Rocha | Em 10 de Junho de 2018 | NOTA: 8.0
  • hitchcock s

    Rafael Carmozine Maia Freitas | Em 31 de Março de 2017 | NOTA: 7.5
  • A denuncia deliciosa do voyer.

    Lucas da Costa Simão | Em 26 de Junho de 2016 | NOTA: 9.0
  • Um dos melhores De Palma que assisti, o que certamente não é pouco.

    Douglas Braga | Em 10 de Janeiro de 2016 | NOTA: 8.0
  • Há uma aurea protetora em torno do personagem que incomoda e uma certa indecisão da trama em alguns momentos-chave, talvez pelo estilo altamente sugestivo da direção. Mas apesar disso, bom suspense.

    Ravel Macedo | Em 14 de Julho de 2015 | NOTA: 7.0
  • Just a part.

    Augusto Barbosa | Em 22 de Março de 2015 | NOTA: 8.5
  • De Palma na cola de Hitchcock, leva o cinema a um outro patamar, em que a simulação das imagens alcança um filme surpreendente e instigante.

    Wellington Conegundes da Silva | Em 10 de Dezembro de 2014 | NOTA: 10.0
  • Quem reclama dos furos de roteiro provavelmente é aquela pessoa que só come coxinha começando pelo lado oposto à ponta.

    Caio Matheus | Em 20 de Março de 2014 | NOTA: 9.0
  • De Palma nos coloca em uma encruzilhada entre Janela Indiscreta, Um Corpo Que Cai e Disque M Para Matar. É o filme da improbabilidade, tudo aqui é miragem. Pra morrer de rir e aplaudir de pé.

    Caio Santos | Em 03 de Agosto de 2013 | NOTA: 9.0
  • É nessa mistura de referências cinéfilas, sensualidade, violência, voyerismo e construção de suspense hitchcockianas, metáforas sobre a ilusão, a imagem e seus significados, e do domínio narrativo e de câmera, que De Palma nos entrega mais uma obra-prima.

    Bruno Kühl | Em 03 de Agosto de 2013 | NOTA: 10.0