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7,9
Média
172 votos
?
Sua nota
Direção
Woody Allen
Roteiro:
Woody Allen
Gênero:
Drama
Origem:
Estados Unidos
Duração:
84 minutos

Lupas (26)

  • É um filme muito universal, extremamente bem atuado e dirigido. Eu continuo achando que a segunda metade da década de 80 e início dos 90 é a melhor fase do Allen com Hannah e suas irmãs, A outra, Crimes e pecados e Maridos e esposas (pouco melhor que o final dos 70, época de seus filmes mais cultuados).

    Thiago Fernando Fasolo Bones | Em 10 de Setembro de 2023 | NOTA: 8.5
  • Este filme utilizou parcialmente elementos da história de Morangos Silvestres de Ingmar Bergman (1957).

    LUCIANO BAHIA | Em 12 de Outubro de 2022 | NOTA: 8.0
  • Confesso que geralmente os filmes do Woody Allen abertamente referenciados à Ingmar Bergman costumam me desagradar pelo simples motivo que o diretor acaba se descaracterizando e perdendo sua essência. Não é o caso de A outra, que funciona muito bem tanto por seu texto quanto pelo sonho/realidade de Marion. O olhar nostálgico de Morangos Silvestres funciona muito bem para o filme de Allen.

    Eliezer Lugarini | Em 28 de Agosto de 2020 | NOTA: 7.5
  • Constatações e lembranças duras na meia idade, porém absolutamente reflexivas não só a protagonista como a nós mesmos. E que montagem espetacular.

    Bruno Ricardo de Souza Dias | Em 03 de Dezembro de 2019 | NOTA: 8.0
  • O mais bergmaniano dos filmes de Allen, que faz aqui a simbiose perfeita entre os dois cinemas num melancólico conto intimista que não deve nada às obras do mestre sueco a quem paga tributo.

    Júnior Souza | Em 17 de Julho de 2018 | NOTA: 9.0
  • Não é Hope que está deitada desvelando seus segredos e angústias, mas Marion, que auto-analisa a si e ao mundo. A outra é apenas o reflexo de seus próprios demônios. Catártico.

    Luis Felipe | Em 19 de Julho de 2016 | NOTA: 9.0
  • Grande filme de Woody Allen que apresenta um estudo de personagem profundo, melancólico e, o mais importante, imensamente humano. Gena Rowlands está espetacular e a cena final de seu monólogo interior é um dos melhores momentos da bela carreira do diretor

    Diego de Mendonça Costa | Em 19 de Junho de 2016 | NOTA: 9.0
  • INTERIORES+SETEMBRO+MEMÓRIAS. Mais um estudo de personagem bergmaniano fenomenal. Gena Rowlands maravilhosa como sempre e um dos melhores exemplares de toda a filmografia de Woody Allen.

    Fabio Bach | Em 06 de Junho de 2016 | NOTA: 10.0
  • Nunca Allen tocou tão forte na ferida. Pelo menos não nas minhas.

    Diego Henrique Silveira Damaso | Em 24 de Setembro de 2015 | NOTA: 9.0
  • o final é um esplendor

    Guilherme Santos | Em 27 de Julho de 2015 | NOTA: 9.0
  • Definitivamente eu e Allen não temos química....

    Rosana Botafogo | Em 01 de Junho de 2015 | NOTA: 7.5
  • 28/04/07

    Eduardo Scutari | Em 05 de Março de 2014 | NOTA: 7.5
  • Strawberry fields by Woody Allen.

    Aylon Dutra | Em 08 de Setembro de 2013 | NOTA: 8.0
  • O ser humano, egocêntrico e egoísta, no auge de sua crise existencial.

    Matheus Câmara | Em 06 de Maio de 2013 | NOTA: 8.0
  • Allen lindamente emula Bergman, de Persona (na confluência de duas almas femininas) a Morangos Silvestres (no pesadelo que faz o noves fora zero de toda uma vida), e muito habilmente utiliza o fluxo de consciência. Pequeno imenso filme.

    Augusto Barbosa | Em 24 de Março de 2013 | NOTA: 9.0
  • Ao terminar o longa, "[...] senti uma estranha mistura de anseio e esperança. E me pus a pensar se uma recordação seria algo que se tem ou se perdeu". Isto é Allen psicanalítico, voltando a flertar com sua influência bergmaniana, ou seja, genial.

    Rafael Santos | Em 27 de Novembro de 2012 | NOTA: 9.0
  • Técnica: 10 Lógica artística: 9.0 Lógica científica: 8.5 Nota: 9.16

    Ma Rodrigues Barbosa | Em 20 de Setembro de 2012 | NOTA: 9.0
  • Allen faz com que dois polos contrastantes entrem em contato, dando ao espectador a noção de que o que nos atrai no outro pode ser muito daquilo que temos dentro de nós mesmos.

    Patrick Corrêa | Em 30 de Julho de 2012 | NOTA: 8.0
  • Woody Allen deve ser uma pessoa chata e seu casamento já devia estar na pior quando ele fez esse filme. Mesmo que A Outra seja interessante e competente, se identificar com algo tão pessimista, pesado e reflexivo é um sinal bem preocupante.

    Daniel Mendes | Em 28 de Julho de 2012 | NOTA: 7.0
  • Em uma clara e bastante comovente releitura de Morangos Silvestres, Allen olha com melancolia para os arrependimentos do passado e busca pela redenção em um presente, que embora semi-destruído, ainda lhe permita sonhar com dias melhores. Esperança.

    Vinícius de Castro | Em 18 de Julho de 2012 | NOTA: 8.0