- Direção
- Roteiro:
- Woody Allen, Marshall Brickman
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Duração:
- 104 minutos
- Prêmios:
- 51° Globo de Ouro - 1994
Lupas (28)
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Bem bolada a homenagem ao gênero do suspense de investigação, à literatura pulp, com citações a Pacto de Sangue e Janela Indiscreta. Allen coloca um casal de meia idade que ganha uma dose de adrenalina ao se meter a investigar um possível caso de assassinato, aliando o gênero às suas tradicionais tramas de relacionamento. Style a personagem da Anjelica Huston. A cena da ligação com a gravação é de rachar o bico e valeu demais a homenagem à cena dos espelhos de A Dama de Shanghai.
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Inventividade, criatividade, diversão e homenagem ao cinema, toda trama de premissa bizarra se conecta de maneira hilariante e algumas cenas são simplesmente geniais.
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Woody Allen em sua homenagem à Hitchcook mas especialmente à Orson Welles em a Dama de Shangai nos brinda com uma cena final digna de nota, fazendo jus ao seu objeto homenageado. Apesar de não estar entre seus roteiros mais inspirados tem bom momentos.
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Malgrado a perda de ritmo com uma "deus ex machina" na figura de Anjelica Huston, o charme habitual dos filmes de Allen subsiste. Frases como "Não posso ouvir Wagner. Fico com vontade de invadir a Polônia." pleiteiam das melhores de sua carreira.
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Muito bom... casal hilário... revendo e mudando meu conceito sobre o Papa Enteadas...
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A efusiva cena do jantar num restaurante vazio onde toda a trama do último ato é moldada é absolutamente genial, das melhores de Allen. O filme é um dos seus proto-noir que mais funciona, destaque também para o trabalho de câmera, inventivo e elegante.
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Divertido em alguns trechos mas não achei dos melhores do Allen não.
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Não consegui captar a inteligência nos diálogos apressados, tampouco me convenceram as piadas ao longo do filme. Pra mim deixou muito a desejar. Filme maçante e mediano, infelizmente. Abraços.
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Difícil imaginar que um cineasta que estava passando por um processo tão complicado na vida pessoal tenha conseguido criar algo tão leve. retomando a parceria com Diane Keaton, Allen realiza uma comédia de mistérios deliciosa.
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Simples mas genial.
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Woody Allen consegue abordar no filme momentos hilarios e tensos ao mesmo tempo, com cenas inesquecives(Como a do elevador e o final com os espelhos). Não há como negar a tamanha genialidade de Allen.
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É divertido acompanhar a história. Há umas cenas engraçadas. No entanto, os melhores momentos do filme são aqueles em que faz citações - curtas - ao cinema.
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De 1993 pra cá, quase todos os filmes do Woody visto por mim são piores que esse. Divertidinho e com uma homenagem bonitinha pro grande Orson!
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Divertido pra cacete, agora homenageando o suspense - Hitchcock diretamente, na discussão do caso na mesa do restaurante. Comédia irônica e inteligente dentro de uma história de crime verdadeiro, com perigo real - ponto que faz diferença demais. Um trabalho de roteiro genial, é a carreira mais sólida e aproveitável do Cinema. Keaton e Woody são fantásticos em dupla.
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16/09/11
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Possivelmente um dos filmes mais divertidos de Woody Allen. Tem tiradas geniais.
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Divertidíssimo, Allen combina um suspense clássico de investigação de assassinato com um humor que lhe é característico. Além do filme como um todo ser admirável, ele é recheado com referências e atinge ápices cômicos impagáveis.
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Parece mais uma continuação de Annie Hall com um plot meio estabanado de "Janela Indiscreta" versão geriátrica, mas sem a metade do vigor destes dois. Até que não é tão ruim, se comparado às várias porcarias que Allen fez na década de 90.
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Um dos melhores filmes do Allen. Despretensioso e divertido, tudo na mesma proporção.
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Técnica: 10 Lógica artística: 10 Lógica científica: 8.0 Nota: 9.33