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Quatro Moscas no Veludo Cinza

(4 mosche di velluto grigio, 1971)
6,2
Média
58 votos
?
Sua nota
Direção
Roteiro:
Dario Argento (história e roteiro), Luigi Cozzi (história), Mario Foglietti (história)
Gênero:
, ,
Origem:
,
Estreia:
31/12/1969
Duração:
104 minutos

Lupas (9)

  • O mais fraco da trilogia dos animais mas ainda assim um bom filme. A história prende mas poderia ter sido melhor desenvolvida. O humor nem sempre funciona e as atuações não são das melhores. Mas a direção de Argento é mais uma vez ótima. Não é nenhum filmaço mas é um bom suspense e vala a pena dar uma conferida, com um ótimo clima e uma cena final simplesmente sensacional.

    Thiago Cavalcante Hércules | Em 01 de Junho de 2020 | NOTA: 7.0
  • A trama e os personagens são os mais fracos da trilogia dos bichos (o suspense é muito fácil de solucionar, diferente dos anteriores), mas paralelo a isto a técnica na direção de Argento se mostrava cada vez mais arrojada (a parte do cara cuspindo sangue na câmera/cara do assassino é demais), a movimentação em primeira pessoa, etc, além de uma trilha sonora inspiradíssima. Vale como passatempo e curiosidade de uma lenda desenvolvendo sua arte.

    Daniel Borges | Em 13 de Maio de 2020 | NOTA: 6.0
  • A última parte da Trilogia dos Bichos, do Argento, não possui a mesma agilidade que os outros filmes, mas não deixa de assustar em algumas - poucas, na verdade - vezes.

    Caio César | Em 28 de Janeiro de 2016 | NOTA: 7.0
  • Dario Argento ensaiando para ''Profondo Rosso''? Quase isso... As trucagens de câmera estão ainda melhores, mas as tentativas de humor (uma bobagem só) quase colocam tudo a perder. Acaba por ser o mais fraco da trilogia dos bichos.

    Zacha Andreas Lima | Em 17 de Novembro de 2015 | NOTA: 6.0
  • Argento sempre usou um estilo conhecido como “Giallo” que traduzido do italiano para o português quer dizer amarelo, ou no sentido original é um estilo de livros policiais onde a capa é amarela, e sempre se trata do tema de assassino em séries.

    Edward Jagger DeLarge | Em 03 de Abril de 2015 | NOTA: 7.0
  • A morte na escada e da revelação do título ao final (fantástico,principalmente o uso do slow-motion) são excelentes. Mas o resto é descartável e não empolga nunca.

    Adriano Augusto dos Santos | Em 22 de Abril de 2013 | NOTA: 6.5
  • Vidro estilhaça em câmera lenta, trilha linda do Morricone entra...Só merece alguma nota por conta dessa cena.

    Samuel Boitar | Em 19 de Julho de 2012 | NOTA: 3.0
  • Absolutamente dispensável.

    Lucas Delon | Em 24 de Janeiro de 2012 | NOTA: 1.0
  • Um dos mais fracos. Ainda assim o final é um dos 4 ou 5 maiores momentos da carreira do Argento.

    Luis Henrique Boaventura | Em 31 de Dezembro de 1969 | NOTA: 4.5