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8,0
Média
132 votos
?
Sua nota
Direção
Michael Mann
Roteiro:
Frank Hohimer (romance), Michael Mann
Gênero:
Ação, Drama, Policial
Origem:
Estados Unidos
Duração:
122 minutos
Prêmios:
34° Festival de Cannes - 1981

Lupas (18)

  • Até entendo quem goste mas para mim foi uma experiência tediosa, monótona , alongada, resiumindo um marasmo de dar sono até em criança serelepe. O visual é bem trabalhado mas acho que é um filme que vai empolgar mesmo os fãs do gênero policial exclusivamente.

    Eliezer Lugarini | Em 09 de Novembro de 2021 | NOTA: 5.0
  • Michael mann tem a capacidade de retratar a vida noturna, e criminal de uma forma elegante, captando bem os desafios de um personagem atormentado pelo passado e sonhando com um futuro diferente, os assaltos são filmados com uma crueza muito real, os sons, e James caan está muito bem, reencarnando um sujeito esquentado, incisivo, com um pavio curto, os detetives são mal explorados e o ato final parece meio apressado, mais ainda assim um bom filme.

    Fabio Luis Martins Rafo | Em 06 de Julho de 2021 | NOTA: 7.5
  • É um filme muito bom de assistir. Muito coeso em todas as áreas. Mann controla Cann com toda aquela raiva guardada característica do ator, e isso dá certa dimensão de segurança sobre o futuro do personagem. Mesmo se metendo com uma máfia, não sabemos ao certo quem é o mais perigoso. Apresenta ainda uma visão muito interessante do 'sistema' americano. A sociedade parece nunca estar disposta a dar uma segunda chance para Frank, e seu desfecho sanguinolento aparenta ser inevitável.

    Eduardo Percequillo Freire de Souza | Em 06 de Julho de 2020 | NOTA: 8.0
  • Com Thief, Michael Mann definiu - talvez sem saber - as regras do cinema policial dos anos 80. Da trilha sonora exagerada (que incrivelmente em nenhum momento soa datada ou cafona) até ao desenrolar da narrativa com os personagens carregados de um niilismo irremediável.

    Wellington Junior | Em 14 de Abril de 2020 | NOTA: 9.0
  • Uma narrativa de altos e baixos em que o tédio acaba prevalecendo.

    Patrick Corrêa | Em 08 de Maio de 2018 | NOTA: 6.0
  • Um esteta do urbano (diurno ou noturno), um mestre das cenas de tiroteio e um grande estudioso de personagens à margem da lei. A estreia cinematográfica de Michael Mann é um dos grandes filmes dos anos 80. Elenco, som, montagem e fotografia sensacionais.

    Fabio Bach | Em 28 de Dezembro de 2017 | NOTA: 9.0
  • Profissão Cineasta artesão!

    Daniel Mendes | Em 02 de Agosto de 2017 | NOTA: 7.5
  • Difícil um diretor tão consciente de seu próprio cinema logo no inicio de carreira como Mann demonstra aqui. Já é um filme que não perde muito para seus maiores projetos (talvez o orçamento limitado prejudique algumas cenas).

    Caio Santos | Em 14 de Junho de 2017 | NOTA: 8.0
  • As luzes de L.A. refletidas no capô preto do carro do protagonista compõem o quadro perfeito dos anos 80.

    Vinicius Lins Magno Ferreira | Em 16 de Abril de 2017 | NOTA: 7.0
  • Ação estilosa - mas dotada de um realismo particular -, tensão constante e uma construção narrativa sem tropegar. Michael Mann não mede esforços para transformar seu primeiro longa-metragem em um espetáculo marcante, furioso e notável!

    Zacha Andreas Lima | Em 10 de Setembro de 2016 | NOTA: 8.0
  • É Mann em essência, obra-prima.

    Nilmar Souza | Em 26 de Outubro de 2015 | NOTA: 9.0
  • Tráfico de crianças, estupro coletivo, abuso e corrupção policial, assassinato, traição, abandono, desilusão, medo, sonhos, redenção e amor. Um dos filmes mais brutais que eu já vi na minha vida.

    Yuri Lopes | Em 04 de Setembro de 2015 | NOTA: 9.0
  • Belíssimo filme de gênero, muito bem filmado, cheio de estilo, com um protagonista esbanjando testosterona, canastrão, James Caan cheio de marra, cenas poderosas, uma estética bem anos 80 (me lembrou muito Drive, inclusive). Apesar dos clichês, filmaço!

    Josiel Oliveira | Em 15 de Agosto de 2015 | NOTA: 8.5
  • É uma provocante aplicação de uma visão marxista à proposta de revisão de gênero: tudo gira em torno do trabalho, que constitui o objeto de estudo privilegiado da narrativa, a câmera se deixa hipnotizar por cada gesto que constitui o último grande assalto

    Edward Jagger DeLarge | Em 03 de Novembro de 2014 | NOTA: 10.0
  • Nobreza e poesia em forma de filme.

    Vinícius de Castro | Em 24 de Março de 2014 | NOTA: 9.0
  • Imprevisível e sempre satisfatório, é uma salada de gêneros e subgêneros formada por um dos cineastas mais estilosos em muitas décadas. Obra-prima.

    Victor Ramos | Em 29 de Abril de 2013 | NOTA: 9.0
  • O final é tão aliviante (Pronto, já posso viver minha vida me paz, diz o protagonista) que não há como não estarrecer um sorrisão por mais esse grande filme de Mann. Foi o "Drive" dos anos 80, pelo qual o filme de 2011 é quase um remake a lá anos 2000.

    Douglas Rodrigues de Oliveira | Em 26 de Abril de 2013 | NOTA: 8.5
  • O máximo da habilidade de Mann como artesão foi logo em seu primeiro trabalho.

    Lucas Castro | Em 25 de Agosto de 2011 | NOTA: 10.0