- Direção
- Roger Corman
- Roteiro:
- Charles Beaumont (roteiro), R. Wright Campbell (roteiro), Edgar Allan Poe (história)
- Gênero:
- Terror
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 89 minutos
Lupas (13)
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Uma das melhores representações do Gótico no cinema de horror.
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O 7º filme da série Corman/Poe é conhecido com um dos melhores da série e faz jus à fama. O conto é mto bom, o personagem de V.Price é pra lá de icônico, a morte vermelha style tb e a fotografia de N.Roeg tb se destaca (foda a cena do ritual de Juliana).
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Noves fora uma ou outra observação interessante à respeito de questões de crença e religiosidade, num todo não faz sentido, não tem cabimento, achei bastante despropositado. Boa fotografia, cenários mas especialmente direção de arte.
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18/06/15
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Adaptação absolutamente fascinante. A situação é bem construída,com um clima de prisão constante.Price diverte demais,ri de si mesmo,aproveita sua figura,impõe seu estilo. Roger Corman com os contos de Poe é a dupla mais encaixada do cinema.
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Um Corman irônico e provocador, que ganha intensidade nesses traços com o estilo de atuação de Price. O manuseio da câmera no baile final é primoroso.
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Corman consegue adaptar o conto bastante curto de Poe em um ótimo filme, com uma profundidade inexistente no material de origem.
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Roger Corman na sua melhor forma. Além de interessantíssimo visualmente, com belos quadros, esta adpatação de Poe traz uma série de reflexões sobre a natureza dos er humana, embalas com um tom sinistro e a atuação perfeita de Vincent Price.
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Pelo que me lembro o conto era bem melhor que o filme...
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Corman cria um filme B atemporal que não se tornou clássico por acaso. Mesmo tendo sido realizado há mais de 40 anos, é um filme assustador que coloca muitos atuais, do gênero, no chinelo. Sem contar que Price está bombante.
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Quanta baboseira! Não dá para considerar nem como terror B!
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Fantástico uso de cores (a série de quartos é muito bonita), e Vincent Price matando a pau. Clássico!
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Uma das melhores atuações de Price, num filme belo, mas ao mesmo tempo repugnante, sanguinário e psicologicamente perturbador. Uma Obra-Prima única, talvez o melhor filme que Roger Coreman fez em toda sua carreira.