Keaton era um formidável compositor de cenas que prendem nosso olhar não só pela simpatia do que está na tela, mas, sobretudo, pela paixão e inteligência dos seus trabalhos. A cena da noiva no banheiro é uma das maiores representações disso.
Narrativamente, Keaton ainda decolaria; mas sua visão de mundo já está presente em "Uma Semana": a ação do ser humano é propulsora das realizações (se não agir, não acontece), mas o acaso e a sorte também são importantes no processo.
Ousadíssimo penso que para qualquer época. Teimo em acreditar que poucos cineastas hoje em dia conseguiriam reproduzir Uma Semana com a mesma maestria de Buster Keaton.
Keaton deita e rola com as possibilidades de exploração cômica estilizada do cenário e dos excessos que só o Cinema permitia, tendo, como de costume, a relação do homem moderno com as novas tecnologias como premissa. Quebra de quarta parede agrega valor.
A cena em que a mulher tomando banho deixa o sabão cair pra fora da banheira e fica envergonhada de levantar e mostrar sua nudez para o público e então uma mão entra em cena tampando a câmera já é dos meus momentos preferidos do cinema inteiro.