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8,1
Média
48 votos
?
Sua nota
Direção
Masaki Kobayashi
Roteiro:
Yôko Mizuki (roteiro), Lafcadio Hearn (romance)
Gênero:
Terror, Fantasia
Origem:
Japão
Duração:
183 minutos
Prêmios:
38° Oscar - 1966, 18° Festival de Cannes - 1965

Lupas (12)

  • O primeiro conto é o suspense traduzido no decadente ambiente dos personagens. O segundo conto abraça fantasia e o horror em poéticas imagens (O melhor). O terceiro os conflitos entre bem e mal. E o quarto a decadência humana. Bela antologia de Kobayashi.

    André Araujo | Em 12 de Setembro de 2020 | NOTA: 9.0
  • Kobayashi cria uma estética brilhante para contar um pouco do terror imaginativo e folclórico do povo japonês. Nem tanto pelo horror, mas sua alta qualidade está no visual caprichado que é um deleite para os olhos mais pacientes.

    Bruno Ricardo de Souza Dias | Em 04 de Maio de 2020 | NOTA: 8.0
  • Depois de 1 ano de produção, orçamentos estourados e um corte final de mais de 180min prontamente ignorado por Cannes, Kobayashi realizou uma das estéticas mais fascinantes do cinema japonês, uma antologia poética que passeia pelo folclore e que traz com muito lirismo histórias da tristeza humana, não necessariamente assustadoras. A sequência da Mulher na Neve é a melhor.

    Daniel Borges | Em 31 de Dezembro de 2019 | NOTA: 8.0
  • Me deixei levar pelo poder das imagens, pela construção fotográfica e cenográfica exuberantes. É alongado? Sem dúvida. O terror nem sempre parece perturbar? Com certeza. Mas a atmosfera criada por Kobayashi é inigualável.

    Eliezer Lugarini | Em 16 de Outubro de 2018 | NOTA: 7.0
  • Masaki Kobayashi realizou um verdadeiro espetáculo visual. Um filme de mise-en-scène apurada, atmosfera que vai do onírico ao poético, cores em opulência - remetendo a grandes momentos da pintura -, música e sons que enriquecem a narrativa. Obra-prima!

    Zacha Andreas Lima | Em 04 de Abril de 2018 | NOTA: 9.0
  • O formato de antologia se adéqua melhor ao estilo por vezes arrastado do diretor. O resultado é um dos mais interessantes dele (Hoichi the Earless é o melhor).

    Jules F. Melo Borges | Em 14 de Maio de 2017 | NOTA: 7.5
  • No geral, a parte técnica é bem elaborada e as atuações são adequadas, mas falta suspense, e os finais são previsível e comuns (Cabelo Negro - 4,0; A Mulher da Neve - 5,0; Hoichi, o Homem sem Orelha - 3,0; e Em uma Taça de Chá - 2,0. Média 3,5).

    Gilberto C. Mesquita | Em 25 de Novembro de 2015 | NOTA: 3.5
  • 05/12/14

    Eduardo Scutari | Em 06 de Dezembro de 2014 | NOTA: 7.5
  • O horror em sua essência.

    Nilmar Souza | Em 14 de Setembro de 2014 | NOTA: 8.5
  • Acima de tudo , é um filme de arte .

    Marcelo Moraes de Albuquerque | Em 10 de Abril de 2013 | NOTA: 9.0
  • Tecnicamente esplendoroso; destaque para os cenários do segunto conto e a batalha naval no terceiro, que mescla filme e pintura.

    Lucas Delon | Em 12 de Abril de 2012 | NOTA: 8.5
  • O terror em estado puro com uma trilha pesada que constrói um clima denso,difícil e único. A direção de arte,a fotografia e todo o aspecto visual são de uma riqueza artística impressionante. Takashi Shimura marca presença na terceira (melhor) história

    Adriano Augusto dos Santos | Em 07 de Agosto de 2011 | NOTA: 9.5