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8,3
Média
49 votos
?
Sua nota
Direção
Kenji Mizoguchi
Roteiro:
Masashige Narusawa (roteiro), Yoshiko Shibaki (romance)
Gênero:
Drama
Origem:
Japão
Duração:
87 minutos

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Lupas (11)

  • Em seu último filme, Mizoguchi contou uma história triste e amarga. Ele filmou a realidade de mulheres esquecidas, exploradas, renegadas, lutando como podem. Mulheres que são as maiores vítimas da pobreza, convivem com a hipocrisia dos homens, a total falta de vontade dos governantes. Para essas mulheres restaram a alienação, a loucura, a trapaça, a resignação, a dor de ser. Impressiona como Mizoguchi era capaz de revelar um mar de sensações apenas no enquadramento, no olhar singelo da câmera.

    Zacha Andreas Lima | Em 12 de Novembro de 2023 | NOTA: 9.0
  • Mizoguchi tinha bastante tato para abordar o cotidiano das mulheres da primeira metade do século XX e os desdobramentos terríveis que uma linha de pensamento machista e hipócrita impunha a elas. É o que acontece também aqui, e seu elenco majoritariamente feminino tem ótimas chances em cena para demonstrar o quanto a sociedade da época queria varrer para debaixo do tapete o que já era fato notório para qualquer um.

    Patrick Corrêa | Em 07 de Fevereiro de 2021 | NOTA: 8.0
  • Submissão cruel através do casamento e principalmente da prostituição, que prendem as mulheres - seus desejos e sonhos - aos corpos masculinos. A força do filme reside em sempre mostrar a fragilidade imposta pela opressão (a culpa que a mulher carrega), gerando até mesmo conflitos entre mãe e filho, algo muito bem retratado nesse trabalho.

    Lucas Santos | Em 01 de Agosto de 2020 | NOTA: 6.0
  • Mizoguchi entra na polêmica sobre a prostituição e sua proibição. Entre a hipocrisia da sociedade, várias histórias das dificuldades dessas mulheres e o ciclo sem fim que inevitavelmente ocorre.

    Bruno Ricardo de Souza Dias | Em 26 de Março de 2019 | NOTA: 7.5
  • Embora tenha bons momentos e uma obvia coragem e força, no fim não resiste a própria obviedade das situações, os exageros de atuação e as insuportáveis exposições, que não param em nenhum momento. Até agora, infelizmente, não senti o cinema do Mizoguchi.

    Leo | Em 29 de Novembro de 2018 | NOTA: 6.0
  • Tive acesso à uma versão mal legendada mas apesar de reconhecer a importância do filme em seu discurso confesso que saio um tanto enfadado com a redundância do discurso do MIzoguchi e sua constante critica à posição da mulher na sociedade japonesa.

    Eliezer Lugarini | Em 13 de Setembro de 2018 | NOTA: 6.0
  • Filme equilibrado, foge de caminhos fáceis e não há apelações. Há espaço para os mais diversos sentimentos, construindo personagens honestas e ambíguas. Embora, nada muito marcante.

    César Barzine | Em 06 de Março de 2018 | NOTA: 7.5
  • 15/11/14

    Eduardo Scutari | Em 16 de Novembro de 2014 | NOTA: 8.0
  • Mizoguchi revisita o seu tema favorito com sobriedade e sem pudores, sustentado pela força de seus diálogos. Para o seu próprio bem, suas gueixas passam muuito longe daquelas prostitutas ingênuas e românticas dos filmes do Fellini.

    Lucas Delon | Em 09 de Julho de 2012 | NOTA: 7.5
  • Mizoguchi compõe um retrato sobre a prostituição repleto de ambigüidade: há sofrimento mas há também carinho, amizade. Última cena destruidora.

    Augusto Barbosa | Em 01 de Março de 2012 | NOTA: 8.0
  • Surpreende pelo modo claro,sincero e direto como trata a prostituição. Em poucas palavras define a situação econômica do Japão pós-guerra,problemas sociais e familiares.Merece destaque por não cair no choro fácil e se manter lúcido e fiel ao seu estilo.

    Adriano Augusto dos Santos | Em 17 de Agosto de 2011 | NOTA: 8.5