Saltar para o conteúdo
8,0
Média
891 votos
?
Sua nota
Direção
Roteiro:
Hossein Amini (roteiro), James Sallis (livro)
Gênero:
, ,
Origem:
Estreia:
02/03/2012
Duração:
100 minutos
Prêmios:
69° Globo de Ouro - 2012, 84° Oscar - 2012, 64° Festival de Cannes - 2011

Lupas (136)

  • Obra-prima moderna de NWR. Uma obra atemporal, ao mesmo tempo futurista (trilha sintética e fotografia neon, ambas dando o tom da atmosfera singular do filme) e pagando tributo a clássicos do passado, como Táxi Driver e os spaghetti western de Leone. Silenciosas, mas expressivas atuações, cenas de ação que, se escassas, compensam na intensidade e um roteiro simples/direto ao ponto, de poucos e afiados diálogos, completam o pacote. Dos melhores da década. PS: é mais Noé que Tarantino

    Caio Napoleão | Em 29 de Novembro de 2023 | NOTA: 10.0
  • Drive não é um filme para todo mundo,e se você é um fã de filmes de ação convencionais,pode se decepcionar.O longa do prolixo,mas interessante Nicolas Winding Refn é um slow burn que a princípio pode parecer aleatório e sem graça,mas sua calma para desenvolver os personagens e a trama simples,mas redonda e perspicaz,compensa.Quando o filme 'troca de marcha' e as intrigas se afunilam,ele vira um baita passeio estimulante cheio de atmosfera.Gosling e Brooks detonam e a soundtrack é muito original.

    Jonas BSJ | Em 26 de Junho de 2022 | NOTA: 8.0
  • Praticamente tudo no filme é ruim: fotografia, atuações, enredo e edição!!! Violência totalmente gratuita...

    Josinaldo Justino da Silva | Em 19 de Dezembro de 2021 | NOTA: 1.0
  • Herdeiro dos anti-heróis estóicos como Bullitt ou Dirty Harry, aqui a interpretação de Ryan Gosling é do tipo "não fala nada pois não tem nada a dizer". Tem uma bela roupagem que entretém, mas algumas decisões são duvidosas. Cito duas: o romance parece que está sob a tutela do finado Código Hays e a a violência Tarantinesca, entra de supetão no filme.

    Luiz Henrique C. Batista | Em 12 de Dezembro de 2021 | NOTA: 7.5
  • É um filme que, realmente, não traz nada de novo, mas sugere uma experiência que dificilmente se ignora. Já se tornou clássica a imagem de Ryan Gosling dirigindo à noite, banhado por luzes neon, enquanto uma trilha sonora eletrônica inspira uma atmosfera futurista. É um filme ágil e com poucas palavras - a comunicação minimalista entre o casal principal é uma das mais interessantes dos últimos tempos -, com desenvolvimento inteligente, mas em algum momento acaba desaguando na violência genérica.

    Victor Tanaka | Em 03 de Junho de 2021 | NOTA: 8.0
  • Gosling mistura Charles Bownson com Old Boy para entregar um dos melhores protagonistas em mto, mto tempo. A cena da garfada é antológica.

    Gabriel Cine | Em 25 de Maio de 2021 | NOTA: 10.0
  • Pode estilhaçar a sua tela, a minha não. A minha reproduz em alta resolução. A película lenta para ser degustada com sabor, pq o bom vinho merece ser assim apreciado. Gosling entrega uma atuação intrínseca e intrigante, foda-se quem não gosta, eu gosto muito da calmaria, pq é na falta de expressão que se conhece os grandes atores, vide Michael Corleone do mestre Pacino.

    MOA MROCHA | Em 22 de Fevereiro de 2021 | NOTA: 9.0
  • Um Neo-Noir colorido fudidão, atmosférico e com um luxuoso trabalho de direção geral e cinematografia .E o mais importante: é um filme preocupado estritamente em desenvolver o seu personagem introspectivo e (ao mesmo tempo) violento. Destaque para a cena do elevador.

    Caique Nogueira | Em 21 de Janeiro de 2021 | NOTA: 10.0
  • Se o game Cult "Hotline Miami" tivesse uma adaptação certamente seria parecido com esse filme.

    Cleiton Roberto | Em 20 de Junho de 2020 | NOTA: 8.0
  • Trilha sonora ambientada em um prólogo que é melhor que muitos filmes da década. Depois de um tempo se assume sanguinolento, sem mais nem menos. Ryan Gosling muito bem como protagonista solitário, nessa película que se perde um pouco no romance chulo e desenvolvimento de quem será a próxima vítima.

    Lucas Santos | Em 17 de Maio de 2020 | NOTA: 7.0
  • É um filme recheado de simbolismos. Se constroi por signos, cores, musica, atmosfera. Mas a história não instiga, é simplória. Se constrói um estudo de personagem, o faz sem ajuda do texto - pois este as vezes atrapalha. Tem cenas que extrapolam, sem necessidade, o próprio corpo do filme: a violência, à exemplo, é distoante, mal colocada. É uma experiência ambígua: é atraente, mas vazio por dentro.

    Rodrigo Nuso | Em 26 de Fevereiro de 2020 | NOTA: 6.0
  • Cores, luzes, música, tensão...ótimo filme.

    André Araujo | Em 01 de Julho de 2018 | NOTA: 9.0
  • É estiloso,mas vazio.Gosling está bem.E a cena do elevador é boa.

    Araquem da Rocha | Em 09 de Dezembro de 2017 | NOTA: 5.0
  • Cara, que filme cool

    Luis Felipe | Em 06 de Agosto de 2017 | NOTA: 9.0
  • É estilo demais pra pouco conteúdo.

    César Barzine | Em 13 de Maio de 2017 | NOTA: 6.0
  • 31/05/12 -Com excelentes atuações, destaque a de Ryan Gosling, bela fotografia de tons contrastantes, ótima trilha-sonora e direção segura de Widing Refn. O filme peca apenas pela diminuição do ritmo e o excesso de violência, que por vezes, é gratuita.

    Eduardo Scutari | Em 30 de Abril de 2017 | NOTA: 7.5
  • O bonitinho do rolê. Depois de 15 minutos, vocês já sabem...

    Vinicius Lins Magno Ferreira | Em 06 de Abril de 2017 | NOTA: 4.0
  • Mistura brilhante de "O Pagamento Final" com "O Samurai". Ótima atuação do Ryan Gosling. Um dos melhores filmes dos últimos anos.

    Edson Palmeiras | Em 20 de Março de 2017 | NOTA: 9.5
  • Mãos no volante. Olhos fixos na pista.

    Vinícius de Castro | Em 26 de Dezembro de 2016 | NOTA: 9.0
  • Tem uma aura completamente poser em relação àquele subgênero cinematográfico que opta por homenagear. Porém, foda-se, a história é empolgante, o elenco de primeira e Refn é a perfeita escolha na cadeira de diretor.

    Gabriel Severo | Em 28 de Novembro de 2016 | NOTA: 8.0