Saltar para o conteúdo
?
Sua nota
Direção
Roteiro:
Olivier Assayas
Gênero:
,
Origem:
, , ,
Estreia:
09/03/2017
Duração:
105 minutos
Prêmios:
69° Festival de Cannes - 2016

Lupas (20)

  • Para disfarçar a falta de conteúdo do roteiro, que dá tiros em várias direções (o mais certeiro talvez seja mostrar o consumismo frenético de quem pode e a vontade de tê-lo de quem não pode), Assayas cria também como subtrama um thriller mediúnico capenga, que não leva a nada, exceto ao "vômito de ectoplasma". Pelo menos Kristen Stewart faz uma atuação digna, e sua presença, quase ao natural, até anima um pouco nos momentos mais entediantes, sem diálogos, mas é só!

    Gilberto C. Mesquita | Em 03 de Abril de 2020 | NOTA: 1.0
  • A interessante premissa da loucura x espiritualidade é inserida aqui de forma sútil e intuitiva. Promove uma imersão ao desconhecido que invade a mente da protagonista cuja vive um dilema pessoal sobre suas crenças religiosas e mistérios da vida após a morte. Kristen consegue transmitir tudo isso de forma concludente e angustiante nos trazendo dúvidas a respeito da realidade e do suposto além. É composto por cenas incômodas que culminam em um final obscuro e altamente reflexivo!

    Rafael Costa | Em 16 de Março de 2020 | NOTA: 7.5
  • Personal Shopper, Comprador pessoal, tai uma profissão que nem sabia que existia, não sou compatível devido ao meu gosto exótico para tudo... O filme é um misto de sobrenatural, introspectivo, dramático e misterioso, interessante... Com ritmo lento, ficamos na expectativa dos acontecimentos, que não nos decepciona e vêm agradavelmente...

    Rosana Botafogo | Em 09 de Fevereiro de 2020 | NOTA: 8.0
  • Estranhamente interessante. Kristen Stewart está ótima.

    Davi de Almeida Rezende | Em 12 de Janeiro de 2019 | NOTA: 5.0
  • Fantasmas do consumismo, do digital, da natureza humana. Mas é no horror sobrenatural que o filme cresce.

    Zacha Andreas Lima | Em 06 de Março de 2018 | NOTA: 7.0
  • A história tinha potencial. E é chato.

    Araquem da Rocha | Em 25 de Fevereiro de 2018 | NOTA: 6.0
  • Personal Shopper" é, antes, seu desencantamento. O que pode o cinema num mundo em que a imagem se tornou a medida de todas as coisas? Se nossa realidade é predominantemente virtual, como filmar essa desmaterialização? Assista com olhos bem abertos.

    Edward Jagger DeLarge | Em 07 de Janeiro de 2018 | NOTA: 5.0
  • O destaque é colocar no mesmo espaço a tecnologia e a espiritualidade - no melhor estilo oriental. As sequências com o celular e na presença dos espíritos são boas demais, muito bem definidas. Legal que vai explicando tudo aos poucos, começamos sem nada.

    Adriano Augusto dos Santos | Em 30 de Novembro de 2017 | NOTA: 8.5
  • A incursão de Assayas pelo sobrenatural se dá através de uma personagem fantasmagórica, uma alma sem existência própria que serve apenas de ponte entre céu e terra, celebridades e mundanos, que pela morte se perdeu e por ela terá que se reencontrar.

    Bruno Kühl | Em 25 de Novembro de 2017 | NOTA: 7.0
  • Com um pé no thriller psicológico e outro no terror fantasmagórico, é Assayas num bom exercício de suas capacidades narrativas.

    Caio Santos | Em 17 de Setembro de 2017 | NOTA: 7.5
  • Desfocado e cansativo

    Alejandro Javier | Em 20 de Agosto de 2017 | NOTA: 6.5
  • Assayas mexe com o paranormal, com a contemporaneidade e uma trama criminal sem chegar a um propósito. Tem grandes momentos de tensão, tais quais os das mensagens e da casa antiga. Sua parceria com Kristen Stewart está rendendo bem

    Paulo Matheus | Em 24 de Junho de 2017 | NOTA: 6.5
  • As sugestões no lugar das respostas fazem do longa um exercício de observação inteligente. Stewart vai bem no papel, mesmo porque não é dos mais desafiadores em termos de expressão dramática.

    Patrick Corrêa | Em 17 de Junho de 2017 | NOTA: 7.5
  • Silencioso e intrigante, não é um grande filme, mas nem precisava ser. Kristen Stewart faz agora, finalmente, um bom trabalho.

    Vanessa Soria | Em 01 de Maio de 2017 | NOTA: 8.0
  • 28/04/17 - Assayas esta decadente e aqui chegou ao fundo do poço. Filme desinteressante e cansativo.

    Eduardo Scutari | Em 28 de Abril de 2017 | NOTA: 4.0
  • Usando o luto como estopim, Assayas dissolve uma profunda e metafórica discussão sobre o ato de seguir em frente diante da perda, moldando uma personagem complexa que prefere ser regida ao assumir as próprias rédeas, incorporada com maestria por Stewart.

    Gustavo Hackaq | Em 27 de Abril de 2017 | NOTA: 8.0
  • Sem foco narrativo, Assayas, embora mostre capacidade para compor ótimas cenas, entrega um filme esparso e quase sempre despropositado. Há bons comentários sobre perigo, medo e redescoberta, e Stewart está ótima, apesar de tudo.

    Felipe Lima | Em 13 de Abril de 2017 | NOTA: 5.5
  • Obra de atmosfera, flerta com gênero e previsibilidade, tornando algumas vias fáceis e outras mais complexas de se atingir respostas. Parece querer nos provocar a julgar que tipo de saída buscamos ao ir no cinema.

    Guilherme Algon | Em 15 de Março de 2017 | NOTA: 8.0
  • Falha na tentativa de trazer sua discussão por meio de subtextos dentro de subtramas que não se desenvolvem tão bem, apesar de alguns lampejos interessantes de inspiração, amparados principalmente no bom trabalho de Stewart e na direção de Assayas.

    Gabriel Frati | Em 13 de Março de 2017 | NOTA: 6.5
  • Não surpreende que tenha sido vaiado e que o prêmio a Assayas tenha gerado polêmica: é únicamente um filme muito ruim, que falha como suspense e como análise do vazio e consumismo que cercam a protagonista.

    Douglas Braga | Em 12 de Março de 2017 | NOTA: 4.0