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6,4
Média
150 votos
?
Sua nota
Direção
Pablo Larrain
Roteiro:
Noah Oppenheim (roteiro), Jacqueline Kennedy (biografia)
Gênero:
Drama, Biografia
Origem:
Estados Unidos, França, Chile
Estreia:
02/03/2017
Duração:
99 minutos
Prêmios:
74° Globo de Ouro - 2017, 89° Oscar - 2017

Lupas (26)

  • O filme se sustenta em uma ótima caracterização de época, em uma bela fotografia e na atuação magistral de Natalie Portman. Porém o desenvolvimento da história é muito disperso, com um eixo central fraco que acaba inibindo uma conexão maior com a personagem.

    Anderson Paz | Em 10 de Novembro de 2020 | NOTA: 6.0
  • Intrigante do começo ao fim. Portman maravilhosa!

    André Policarpo | Em 30 de Abril de 2020 | NOTA: 8.0
  • O tédio reina com folga na reconstituição dos primeiros dias de viuvez de Jackeline Kennedy, incorporada com fleuma por Natalie Portman. A fotografia e a trilha funcionam, mas é uma canseira manter os olhos em tantos vaivéns de diálogos e preparativos, confirmando Larraín como um diretor a ser evitado.

    Patrick Corrêa | Em 16 de Abril de 2020 | NOTA: 5.0
  • O roteiro é muito cruel com Jackie, descrevendo-a como a fútil e vaidosa esposa ressentida do presidente que não teve tempo de fazer algo grandioso e que o funeral dele seria a ocasião perfeita para ela finalmente brilhar. Independente da atuação caricata, Natalie incorporou bem essa figura e deu uma espécie de vida fúnebre (se é isso possível) à personagem. Mas isso não foi o bastante, a direção se perdeu na importância das cenas (edição também ruim) e o filme se arrasta em diálogos insossos.

    Gilberto C. Mesquita | Em 30 de Março de 2020 | NOTA: 3.0
  • O filme é distante, com um clima melancólico e doloroso, realçado pela forte presença de Portman. A trilha sonora é boa. Gostei.

    Araquem da Rocha | Em 24 de Novembro de 2018 | NOTA: 7.0
  • Bom filme.

    Eduardo Gomes Beserra | Em 15 de Agosto de 2018 | NOTA: 7.0
  • Ao longo da projeção, a sensação se dissipa, e a atriz chega a um notável equilíbrio entre força psicológica e fragilidade física. Assim como Jackie foi capaz de impor sua visão particular sobre o legado do marido, Natalie nos oferece uma Jackie só sua.

    Edward Jagger DeLarge | Em 29 de Junho de 2018 | NOTA: 6.0
  • A dupla conversa da personagem com o padre e o jornalista desequilibra o ritmo, se perdendo também com a montagem, que não encontra o fim que quer mostrar. No entanto, ainda há uma competência na retratação dos acontecimentos da época.

    Paulo Matheus | Em 19 de Abril de 2018 | NOTA: 5.5
  • Pode ser que funcione melhor para os entusiastas da história política dos EUA. Não me comoveu enquanto cinebiografia, os melhores momentos não estão no drama narrativo da protagonista frente à tragédia e sim quando foca nos acontecimentos do fatídico dia.

    Léo Félix | Em 29 de Dezembro de 2017 | NOTA: 6.0
  • Passa longe de alcançar algum senso de coesão ou equilíbrio fílmicos,com a persona irritante e presunçosa composta por Portman preenchendo cenas redundantes ligadas por uma montagem perdida. O final lição-de-moral é especialmente gratuito. Mas dá pra ver.

    Diego Henrique Silveira Damaso | Em 28 de Dezembro de 2017 | NOTA: 6.5
  • O filme cresce nos momentos mais intimistas, como Jackie limpando o sangue do rosto, tirando a roupa do fatídico dia; fortalecidos também pela boa atuação de Portman. Porém, é bem superficial em suas ideias de imagem, legado e fé.

    Kaio Feliphe | Em 27 de Setembro de 2017 | NOTA: 6.0
  • Achei que só ia tinha achado meio chatinho... Podia ter focado num período maior e torná-lo mais dinâmico, mas gostei...

    Rosana Botafogo | Em 22 de Julho de 2017 | NOTA: 8.0
  • Um filme interessante.

    Wellington Junior | Em 22 de Fevereiro de 2017 | NOTA: 6.0
  • Com monotonia e certo distanciamento, Larrain não consegue nos fazer interessar por esse lado específico da história do assassinato de Kennedy. Portman está OK.

    Bruno Ricardo de Souza Dias | Em 19 de Fevereiro de 2017 | NOTA: 6.0
  • Um filme em que tudo é ok, que exalta seu objeto de homenagem, mas que não marca nem impacta. Portman está muito boa e tecnicamente é bom. Mas só.

    Kennedy | Em 19 de Fevereiro de 2017 | NOTA: 7.0
  • O filme traz uma abordagem interessante sobre a relação entre História e Memória, trazendo o esforço de Jacqueline Kennedy em transferir seu marido em mito e construir determinada imagem de si mesma.

    Douglas Braga | Em 12 de Fevereiro de 2017 | NOTA: 6.5
  • porra, o filme tem 3 cenas só

    Lucas Castro | Em 12 de Fevereiro de 2017 | NOTA: 5.0
  • Interessante na abordagem episódica e no bom desenvolvimento do conceito de legado e da essência do luto, encarando Jackie mais em seu lado personagem do que indivíduo. Poderia ir muito além, claro. A parte técnica é louvável.

    Gabriel Frati | Em 11 de Fevereiro de 2017 | NOTA: 7.0
  • Bem irregular no retrato não linear que pouco acrescenta aos fatores históricos. Mesmo com a superexposição da protagonista parece que nada realmente foi explorado nela. Visão polemicamente enfadonha.

    Guilherme Algon | Em 11 de Fevereiro de 2017 | NOTA: 6.0
  • Interessante demais, pega um único momento e explora o que aconteceu na sequência do assassinato de Kennedy, uma pergunta curiosa de se fazer. Acompanhar nos olhos da viúva, o luto, o desenrolar político e os preparativos do funeral. Natalie nos absorve

    Adriano Augusto dos Santos | Em 10 de Fevereiro de 2017 | NOTA: 8.5