- Direção
- Roteiro:
- James R. Hansen (livro), Nicole Perlman (argumento), Josh Singer (roteiro)
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Estreia:
- 18/10/2018
- Duração:
- 141 minutos
- Prêmios:
- 76° Globo de Ouro - 2019, 91° Oscar - 2019
Lupas (31)
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Possui um senso de urgência durante toda a sua projeção, afinal, é um filme sobre a Corrida Espacial (e não sobre a vida de Neil Armstrong, como se supunha), o que dá um ótimo ritmo, apesar de sua duração longa. E deu um arrepiozinho quando Neil Armstrong falou a icônica frase.
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Entre tragédias, ferro e parafusos batendo de maneira visceral, o balançar das naves que nos fazer imaginar a pressão de estar em algo potencialmente letal, tudo faz a experiência ser linda e imersiva, Neil é um protagonista de poucas palavras, alguém frio, meticuloso, que casa bem com a iinterpretação do gosling, através de olhares, que vão da angústia, a insatisfação ao medo, toda essa frieza nos afasta da experiência quando entra em cena a vida pessoal, ainda assim grande filme.
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Boa biografia, Armstrong era bem fechado, algo que o filme retrata muito bem, às vezes dá a impressão que há algo faltando no filme, isso me incomodou um pouco. Abraços!
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Gostei, pareceu bem sincero, 90% verídico, boa produção, drama necessário, as dores das perdas dos companheiros, a "frieza" do herói protagonista, longo, muito longo, quando pensei estar acabando ainda restavam 40 minutos… Quando começou a ficar mais interessantes, sobre os apuros na gravidade, eu já estava entediada… Mas é um bom filme…
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Belíssimo em diversos sentidos. Uma história com proporção mundial tem como cume um momento tão intimista. Ryan Gosling está sensacional, totalmente reflexivo.
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Com uma abordagem fria e sem focar muito nas atuações (Gosling em outra autointerpretação), Chazelle se atém mais à parte técnica da missão (usa boa trilha sonora e efeitos majestosos, mas nem tão eficientes, pois, as "trepidações" de câmara e repetição de cenas mais cansam que agradam), para narrar os "passos" de Armstrong (avanço profissional) até descer na lua. A edição é irregular, e não equilibra continuidade e importância das cenas (a família de Neil é "esquecida" no momento apoteótico).
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a decisão pela câmera constantemente tremida não funciona (ela estática fora das naves e trêmula dentro delas criaria um contraste mais interessante e menos cansativo), e a incógnita de como era Armstrong em seu íntimo não chega a ser instigante. as tomadas espaciais falam mais do que as personagens
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Uma biografia ao meu ver completamente ordinária, enfadonha e quadrada. Vai ver o gênero em si me cause desgosto mas pela primeira vez sinto que Chazelle entregou um trabalho que ai completamente na vala do lugar comum.
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É um filme incrivelmente frio e muito focado na dedicação militarista do protagonista. Acho bom que a direção tenta fugir dos clichês que se espera de um filme do tipo mas mesmo assim não funciona bem. Totalmente esquecível.
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Curioso que tenham demorado tanto para retratar no cinema a chegada do homem a lua. Pena que escolheram o pior formato, com uma construção dramática PATÉTICA, nonsense, e desnecessária; como sempre visando agradar o pior público. Um roteiro sobre a caminhada lunar já é por si só interessante o suficiente para justificar o filme. Até a escolha de Gosling foi inadequada. Chazelle se mostrando diretor clichê e uma incrível história mal utilizada. O que salva são as cenas no espaço. Now, 01-08-2019.
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Um drama poderoso e intimista, que mesmo fugindo da pegada épica que é característica desses filmes, se mostra contundente nos momentos da chegada à Lua, de tirar o folego. A frieza encontrada no satélite é a mesma vista na brilhante atuação de Ryan Gosling, uma desolação que é tocante, estranha. Belíssimo filme.
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Espetacular. Parece até mesmo ser uma continuação de "Estrelas além do Tempo, Hidden Figures, 2016" mas na verdade é uma obra prima para quem gosta das histórias da exploração espacial e ótimos filmes. Na época do Oscar não entendi como um filme deste tipo consegue vencer "Vingadores - Guerra Infinita, Avengers Infinity War, 2018" na categoria de efeitos especiais, e foi assistindo este filme que compreendi que tonar uma coisa visualmente impossível parecer que foi uma filmagem simples padrão.
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Se falei mal do Chazelle não me lembro...
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Extremamente morto, poucas partes são envolventes -todas quando envolvem a Nasa e as missões - a parte familiar é muito desinteressante, sem nada de destaque, cabia bem menos. Grupo de personagens muito pobre. Sem detalhes. Empolga nos foguetes e aviões
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O filme tem virtudes técnicas e belas imagens, mas é cansativo e com um roteiro mal resolvido. As personagens não são bem construídas e muitos dos flashbacks são desnecessários. No final, se torna uma narrativa distante de quem assiste e que se arrasta.
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Ótima direção de Chazelle, ótimas atuações de Ryan Goslin e Claire Foy. Só fato de não ser um daqueles filmes que não tem a patriotada frequente já vale a pena. O roteiro podia ser melhor, mas é tecnicamente ótimo. Ótimo filme.
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Parte técnica boa, o resto, é raso e chato.
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Mais do que um filme sobre a corrida espacial à lua, Chazelle oferece experiência da intimidade de estar de dentro da missão e luta interna de Armstrong muito bem interpretado por Gosling. E Foy conseguiu seu lugar no cinema.
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Encheção de linguiça sem fim. Acima da média nesse filme apenas Gosling. Os momentos de redenção, todos relacionados com as perdas na corrida espacial, são mínimos e desencontrados na história. Filme bastante irregular...
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Esse prequel de 'Interestelar' mostra o quanto Chazzele tá soltinho, realizando suas tramas cada vez mais ambiciosas e sem extrair muita coisa delas. Claire Foy é dona do filme e rouba completamente o momento de Gosling, sempre apático e distante.