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7,3
Média
156 votos
?
Sua nota
Direção
Clint Eastwood
Roteiro:
Nick Schenk (roteiro e adaptação), Sam Dolnick (artigo para a revista the new york times)
Gênero:
Drama, Policial, Suspense
Origem:
Estados Unidos
Estreia:
31/12/1969
Duração:
minutos

Lupas (25)

  • Neste filme, Eastwood transforma um roteiro previsível, num grande filme de drama e suspense.

    Gil Dantas | Em 14 de Outubro de 2023 | NOTA: 7.5
  • Alison Eastwood , que se concentrava na produção e direção, ficou surpresa que seu pai Clint Eastwood a convidou para atuar ao lado dele (ela interpreta Iris, filha de Earl).

    LUCIANO BAHIA | Em 27 de Março de 2023 | NOTA: 7.5
  • Crítica velada a falta a maquinização do ser em todos os setores da vida comum, inclusive no crime. É notório que viver uma "não existência" é o maior dos crimes cometidos pelo ser humano. E Clint questiona com profundidade que o único bem que possuímos que é nosso é nosso tempo e o que fazemos com ele. Em linguagem simples, direta, personagens sem profundidade por opção (que dói mais) contrastam com a grande maioria que é condicionada a ser isso e vegeta. Final dota de significado a vida.

    Conde Fouá Anderaos | Em 12 de Setembro de 2022 | NOTA: 8.5
  • Um idoso pode errar, fazer escolhas erradas, usar a sabedoria da vida pro mal, e aqui num personagem carismático, egoísta, mulherengo, Clint encarna uma figura que transmite um realismo que não questionamos suas ações, entendemos e viajamos com ele nessa vida loca, numa história surpreendentemente real, é expositivo demais em alguns pontos, tem muitos coadjuvantes desnecessários e uma trilha sonora linda, Clint se parasse aqui, pararia por cima.

    Fabio Luis Martins Rafo | Em 11 de Agosto de 2022 | NOTA: 7.5
  • Eastwood faz uma espécie de Gran Torino menor, só que mais peculiar e descompromissado. Ainda assim, com um controle tão natural dos eventos, permeando o cinema de máfia com aquele olhar desgastado e um personagem datado, perdido numa realidade que demorou a compreender. Apesar da perspectiva conservadora, reserva pequenos solavancos de contraste social que não tornam a história tão unilateral quanto se pensa.

    Guilherme Algon | Em 11 de Maio de 2021 | NOTA: 7.5
  • Coitado do "Cidadão de bem" cristão e inocente, um senhor de família corrompido pelos malvados latinos traficantes, desvirtuando a pureza da América. Ele não pôde comprar o tempo pra ficar com a família, e permaneceu "justo" até o final. Seu preconceito contra negros e mulheres é a pura inocência, ele nem sabe mexer no celular!! Seria cômico se não fosse MUITO cômico. Trump aprovaria.

    Alan Nina | Em 10 de Abril de 2021 | NOTA: 5.0
  • Ótimo filme.

    Eduardo Gomes Beserra | Em 10 de Julho de 2020 | NOTA: 8.5
  • Com a antiga sensibilidade de volta à direção, Eastwood consegue tirar leite de pedra de um roteiro bem simples e com pouco espaço para atuações marcantes, além do protagonista. Mas a montagem exagera na repetição das mesmas cenas longas de tráfico (apesar de ressaltar a rotina das "entregas", poderia apresentar melhor a relação famíliar) e a trama em nenhum momento consegue ter um ápice narrativo. Resta unicamente a boa ideia de que velho, na dúvida, fará algo irresponsável em algum momento.

    Gilberto C. Mesquita | Em 14 de Maio de 2020 | NOTA: 5.5
  • Interessante o q Clint produz a partir de uma matéria real do NY Times associando a essa história semelhanças autobiográficas. Não q Clint seja um grande artista autoral, não o considero, pelo contrário, o considero tradicional e conservador, mas há traços aqui. Principalmente na concepção do personagem republicano médio velha guarda, boa praça, e sua relação c/o novo mundo. Aposta numa boa mistura de road movie, meio Breaking Bad, drama familiar (onde está em casa) e no carisma do protagonista.

    Josiel Oliveira | Em 23 de Abril de 2020 | NOTA: 8.0
  • Como de costume, Clint Eastwood está muito acima da média do cinema americano e do cinema em geral. Voltar a atuar em um filme seu é uma medida auspiciosa: seus filmes têm sido muito mais pessoais nos últimos tempos quando ele é também protagonista. Mas ninguém espere um Menina de Ouro, um Gran Torino: obras-primas não se produzem por dúzias, ao contrário das flores.

    Edward Jagger DeLarge | Em 22 de Dezembro de 2019 | NOTA: 9.0
  • Sem grandes surpresas e com um clímax estranhamente morno, expondo novamente conflitos envolvendo família e redenção (algo que me lembrou bastante Gran Torino), acompanhamos a vida desse camarada se aventurando com o perigo, estereótipos e reflexões sobre modernidade/passado, vida/morte. Acredito que se tornará maior ao longo dos anos e revisões, servindo como um testamento.

    Daniel Borges | Em 15 de Dezembro de 2019 | NOTA: 7.5
  • Clint Eastwood sendo o memorável Clint Eastwood, magistral como diretor e ator, a personagem lhe caiu como uma luva e a biografia extremamente interessante, podiam ter focado um pouco mais na vida glamourosa e premiada que Earl Stone, com o cultivo das flores, sendo inclusive convidado a plantá-las na Casa Branca, um fofo, em contrapartida desprezível como marido, pai e avô, pelo menos tentou se redimir deixando uma graninha para a galera...

    Rosana Botafogo | Em 01 de Dezembro de 2019 | NOTA: 8.5
  • É um ótimo trabalho do Eastwood, um degrau abaixo dos seus melhores. Tem aquela naturalidade e domínio da narrativa que só ele parece capaz, Mas tem uns problemas que incomodam, não há uma verdadeira redenção do protagonista, é muito estranho e rápido o desenrolar do seu conflito familiar - apesar da cena com a ex-esposa ser magistral. Tambem tem uns comentários políticos completamente deslocados.

    Caio Santos | Em 26 de Novembro de 2019 | NOTA: 8.0
  • Apreciar um filme de Clint Eastwood é como apreciar uma taça de vinho que já estamos familiarizados. Um dos cineastas mais plenos acerca da finitude, Eastwood consegue conduzir seu filme de maneira segura e sóbria, sem a necessidade de se exibir com malabarismos desnecessários de câmera. O interessante deste A MULA é que ele funciona como um complemento/antítese a GRAN TORINO.

    Fabio Bach | Em 08 de Outubro de 2019 | NOTA: 8.5
  • O mestre mantém e engrandece sua figura ranzinza, com um homem de personalidade, que não teme nada e diz o que pensa sem medo, valorizando seus bons tempos idos agora abalados pelas idiotices da modernidade. Mais um tesouro do velho Clint.

    Adriano Augusto dos Santos | Em 26 de Abril de 2019 | NOTA: 9.0
  • Mais do que ter uma fonte autobiográfica, A Mula é um filme-resposta, sobre um alguém que não abaixa a cabeça e nem se intimida as provocações dos novos tempos. Sem maniqueísmos, Eastwood mistura densidade e simplicidade neste estudo do ser com o seu meio

    César Barzine | Em 18 de Abril de 2019 | NOTA: 7.0
  • De volta às telas para uma saideira, Eastwood reúne forças e reprisa seu tipo politicamente incorreto nada longe da realidade. Alguns clichês vistos em enredos similares - até mesmo dentro de sua obra - enfraquecem a proposta.

    Patrick Corrêa | Em 31 de Março de 2019 | NOTA: 7.0
  • Muito longe dos seus bons trabalhos, e um filme sem graça.

    Araquem da Rocha | Em 30 de Março de 2019 | NOTA: 5.5
  • Ainda que não esteja no patamar de suas grandes obras, "The Mule" é uma bela representação do melhor Cinema de Clint Eastwood. Um filme onde o veterano diretor fala de dois temas que o cativam efetivamente, a família e a redenção. Vale muito!

    Zacha Andreas Lima | Em 28 de Março de 2019 | NOTA: 8.0
  • Um merecido sucesso de bilheteria. É um prazer inexplicável ver o Clint, a lenda viva faz-tudo, quase não se aguentando mais em pé, atuando e fazendo o que precisa fazer: cinema. Sutilmente crítico e estruturalmente elegante, como sempre.

    Douglas Rodrigues de Oliveira | Em 19 de Março de 2019 | NOTA: 8.0