Saltar para o conteúdo

Notícias

Scorsese diz que a Marvel não faz cinema e artistas respondem

Martin Scorsese deu uma declaração polêmica recentemente. Perguntado se assiste aos filmes da Marvel, o diretor de clássicos como Taxi Driver e Os Bons Companheiros disse que não porque eles "não são cinema". O comentário agitou Hollywood, com respostas firmes de gente importante que não concorda com o cineasta nova-iorquino ou, ao menos, respeita sua opinião.

"Martin Scorsese é um dos meus cinco cineastas favoritos vivos. Fiquei indignado quando as pessoas criticaram A Última Tentação de Cristo sem ter assistido ao filme. Estou triste por ele estar julgando os meus filmes da mesma maneira", declarou James Gunn, diretor e roteirista da franquia Guardiões da Galáxia.

Intérprete de Nebula em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato e originária da franquia espacial de James Gunn, Karen Gillan fez coro em discordar de Scorsese: "Eu diria, absolutamente,  que os filmes da Marvel são cinema. Cinema é um jeito de contar história combinado com o visual. Há muito coração e alma, é a alma de James ali. Ele injeta tanto de sua própria personalidade, seu senso de humor. É uma grande representação de quem ele é como pessoa e por isso é muito cinematográfico. Ele é um artista", disse ela, com doçura. 

Robert Downey Jr. foi ainda mais racional que seus colegas de elenco. O ator disse que respeita a opinião de Scorsese, "pois, como em tudo, precisamos de perspectivas diferentes para que a gente consiga avançar". Ele teve postura parecida (e igualmente surpreendente, dada sua fama de polêmico e vaidoso) quando consultado pela Marvel se queria uma campanha em prol de sua indicação ao Oscar. Com modéstia, ele disse que é muito mais do que nós, meros mortais, do que podemos imaginar. Quem diria...

O próximo filme de Martin Scorsese é o aguardado O Irlandês, com os astros Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci no elenco e estreia marcada para 27 de novembro na Netflix. A Marvel segue em um período de preparação para sua Fase 4 após os eventos de Vingadores: Ultimato. Seu início será com Viúva Negra, no dia 1º de maio de 2020.

Comentários (25)

Rodrigo Torres | sábado, 19 de Outubro de 2019 - 16:31

Esse Davi sempre falou bosta e pagou de sabido assim mesmo? Lembro só do visual, não lembrava do "conteúdo". Que mala...

Carlos Eduardo | sábado, 19 de Outubro de 2019 - 18:29

Sempre. A melhor solução é não dar ibope.

Rodrigo Torres | sábado, 19 de Outubro de 2019 - 16:36

Em um só comentário ele teve a capacidade de destilar empáfia, chamando o outro de maluco, e contestou duas coisas que nem são questão de opinião, são fatos. É o tipo de coisa que eu não consigo ler sem sentir. Dói ler algo assim. O tal do Efeito Dunning-Kruger (valeu, Balsa) é isso aí. Quanto menor o estofo cognitivo, maior a ilusão intelectual. Deprimente.

Ted Rafael Araujo Nogueira | sábado, 19 de Outubro de 2019 - 16:47

Existe o Zé Bostinha contra a indústria. Que se revoltam contra vários esquemas. Esquece que é esta indústria que financia os filmes que ele curte. Quem bancava o Tarantino cult da galera era a Disney através da miramax. Só a título de dúvida esculhambatória.

CitizenKadu | sábado, 19 de Outubro de 2019 - 19:27

O Davi representa uma geração onde o fechamento dentro de uma bolha, faça com que ele realmente acredite ser dono de uma verdade absoluta. Me lembro que há anos atrás tu identificava um troll na internet como um desocupado querendo simplesmente rollar...um fake. O Davi faz parte da geração "avatar", ele vive no mundo virtual como um avatar sem bandeira, absorvendo informações superficiais de terceiros e transformando em verdade algo que ele sabe ser incapaz de investigar a fundo. Essa geração se acostumou tanto a se comportar mais como um avatar "cabeça de lata" na internet do que como um indivíduo pensante, por isso que mesmo sabendo que ele não é fake, ele se comporta como tal. Chegamos num momento em que a revolução tecnológica tem seu lado negro no aumento do anti-intelectualismo na profecia de Umberto Eco sobre a social media..Davi é isso!!

Faça login para comentar.