Saltar para o conteúdo

Notícias

Scorsese diz que a Marvel não faz cinema e artistas respondem

Martin Scorsese deu uma declaração polêmica recentemente. Perguntado se assiste aos filmes da Marvel, o diretor de clássicos como Taxi Driver e Os Bons Companheiros disse que não porque eles "não são cinema". O comentário agitou Hollywood, com respostas firmes de gente importante que não concorda com o cineasta nova-iorquino ou, ao menos, respeita sua opinião.

"Martin Scorsese é um dos meus cinco cineastas favoritos vivos. Fiquei indignado quando as pessoas criticaram A Última Tentação de Cristo sem ter assistido ao filme. Estou triste por ele estar julgando os meus filmes da mesma maneira", declarou James Gunn, diretor e roteirista da franquia Guardiões da Galáxia.

Intérprete de Nebula em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato e originária da franquia espacial de James Gunn, Karen Gillan fez coro em discordar de Scorsese: "Eu diria, absolutamente,  que os filmes da Marvel são cinema. Cinema é um jeito de contar história combinado com o visual. Há muito coração e alma, é a alma de James ali. Ele injeta tanto de sua própria personalidade, seu senso de humor. É uma grande representação de quem ele é como pessoa e por isso é muito cinematográfico. Ele é um artista", disse ela, com doçura. 

Robert Downey Jr. foi ainda mais racional que seus colegas de elenco. O ator disse que respeita a opinião de Scorsese, "pois, como em tudo, precisamos de perspectivas diferentes para que a gente consiga avançar". Ele teve postura parecida (e igualmente surpreendente, dada sua fama de polêmico e vaidoso) quando consultado pela Marvel se queria uma campanha em prol de sua indicação ao Oscar. Com modéstia, ele disse que é muito mais do que nós, meros mortais, do que podemos imaginar. Quem diria...

O próximo filme de Martin Scorsese é o aguardado O Irlandês, com os astros Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci no elenco e estreia marcada para 27 de novembro na Netflix. A Marvel segue em um período de preparação para sua Fase 4 após os eventos de Vingadores: Ultimato. Seu início será com Viúva Negra, no dia 1º de maio de 2020.

Comentários (22)

Ted Rafael Araujo Nogueira | domingo, 20 de Outubro de 2019 - 10:26

"Eu sei o que é cinema de verdade."

Urgente tragam uma medalha pra este rapaz.

Josiel Oliveira | segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - 16:12

Eu resolvi dar uma olhada nessa lista CINEMA DE VERDADE do Davi. Se liga na descrição:

"Aqui listo os filmes que representam o cinema de verdade, ao contrário do mero entretenimento que o senso comum acredita ser. Portanto, tais filmes prezam pelo aspecto artístico, história, sinceridade e rigor técnico. Não querem agradar o público."

Fiquei imaginando a reação do W.Friedkin, xarope do jeito que é, (ps: O Exorcista tá na lista)... se um cara desses chega, com toda essa prepotência, e diz que teu filme está na sua seleta lista de CINEMA DE VERDADE que blá blá blá... e não querem agradar ao público.

-Como assim eu não quero agradar o meu público? Tá louco? Você acha que eu faço filme pra quem, ô cara pálida??

É, no mínimo, voadora com 2 pés no peito! kkkkkk

Davi de Almeida Rezende | segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - 21:46

Vc acha mesmo que o diretor estava preocupado com o público filmando uma criança enfiando uma cruz na vagina? Bobão. Mas obviamente que não falo pelos diretores, como vcs costumam fazer aqui.

Josiel Oliveira | segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - 17:07

kkkkk é bom que ele é tão alvo fácil pra ser aloprado que todo mundo quer tirar onda e dá uma movimentada no site.. que tá meio esvaziado nessa nova versão sem os fóruns.

Rodrigo Cunha | segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - 21:55

Www.cineplayers.com/forum

Está funcional, mas obviamente ainda precisa de CSS no interno dos tópicos, como vocês irão notar. Mas se quiserem ir postando... essa semana a gente libera.

Davi de Almeida Rezende | segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - 22:59

https://cineplayers.com/davirezende/listas/os-meus-guilty-pleasures-11-2018

Faça login para comentar.