Saltar para o conteúdo

Notícias

Além de polegadas: tudo que precisa saber para comprar a TV ideal para ver seus filmes

A velha frase “tamanho não é documento” aplica-se também na hora da compra da televisão para a sua casa. Para os amantes do cinema ou mesmo para o público mais casual, a qualidade da imagem faz bastante diferença na hora de aproveitar aquele filme tão aguardado e que finalmente acabou de ser lançado para ser visto no conforto do seu sofá ou de sua cama. 

Nosso parceiro Promobit é uma importante ferramenta para nós cinéfilos, que desejamos aproveitar as ofertas da Black Friday para dar um upgrade em nossos equipamentos e termos a melhor qualidade de imagem e som possível!. Está de olho em um cupom de desconto? Tem no Promobit! E TV em promoção? Claro que tem. E tem muito mais coisas disponíveis relacionadas a cinema. 

Como comentado, o tamanho da televisão não é tudo, e é algo bem relativo. Dependendo da distância do espectador para a tela, um tamanho menor pode proporcionar muito mais conforto e até mesmo tornar-se uma opção mais saudável, pois pode evitar dor no pescoço após horas assistindo em uma posição incorreta. Na realidade, a resolução é o que diferencia a qualidade da imagem, principalmente. E esqueça o 8K, pelo menos por enquanto. Além de preços exorbitantes, ainda não há conteúdo o suficiente que justifique a compra (e apostamos que não haverá por um tempo razoável). 

Uma TV 4K ou mesmo uma Full HD com HDR (High Dynamic Range ou, em tradução livre, Alto Alcance Dinâmico, que, na prática, serve para levar mais realismo e intensidade às cores) é uma escolha quase obrigatória para quem busca qualidade. Além, é claro, do requisito da nova TV ser smart – que nada mais é do que uma TV conectada à Internet e gerenciada por um sistema operacional próprio, que, geralmente, dispõe de vários aplicativos já de fábrica, como Youtube e Netflix. Esses itens todos são o suficiente para transformar sua experiência como cinéfilo em algo muito superior ao que tínhamos há cinco anos, por preços bastante razoáveis. 

Se você optar por uma TV 4K (2160 linhas de resolução horizontal) e tem uma assinatura do Telecine ou do Netflix (por exemplo) que fica limitada a conteúdo Full HD (1080 linhas de resolução horizontal), não tem problema, a maioria das TVs modernas têm bons métodos de upscalling, que estendem os pixels para preencherem todo o espaço disponível sem deixar a imagem feia ou embaçada. Pode soar meio complicado, mas é um ponto a ficar atento na hora da escolha do modelo. 

Ao escolher uma TV com grandes qualidades como as acima mencionadas, o maior risco é perder a vontade de ir ao cinema. É possível dizer, então, que comprar uma TV na Black Friday pode acabar sendo um benefício em dobro: além de economizar comprando em um momento oportuno e lotado de boas promoções, podemos considerar também os altos custos da “saidinha” para o cinema do shopping que, no caso de um programa em família, podem passar facilmente da casa da centena de reais, somando gastos diretos e indiretos. 

Para facilitar ainda mais, o Promobit dispõe de um App para Android e outro App para IOS. Obviamente, há promoções durante o ano todo, então não custa nada utilizar uma dessas ferramentas para ver se chegou mesmo a hora de trocar a sua TV por uma com recursos e tecnologias mais recentes e ter ainda mais prazer ao assistir a seus filmes no conforto da sua casa.

Comentários (0)

Faça login para comentar.