Saltar para o conteúdo

Notícias

George Romero critica Moonlight e Guerra Mundial Z


George Romero, publicamente conhecido como o pai do cinema com zumbis, ao ser entrevistado pela Indiewire, criticou filmes como Moonlight: Sob a Luz do Luar, Guerra Mundial Z e a série de televisão The Walking Dead.

O diretor de A Noite dos Mortos Vivos (1968) disse: "Confesso que não gostei de Moonlight. Eu vinha acompanhando todo o alvoroço e tudo que era dito sobre ele, que nos ia fazer chorar, mas não sei, tem algo nele que não me apelou. Eu voto na Academia e terminei votando em La La Land simplesmente porque achei que o filme tinha um propósito e o cumpriu. Achei que nenhum outro filme foi bom de verdade ou conseguiu cumprir o almejado."

Romero completou a entrevista com um comentário sobre a continuação de Guerra Mundial Z II, que será dirigido por David Fincher: "Provavelmente iria acontecer, sim. Eu guardo muito ressentimento, pois antes eu era o único a brincar no playground dos zumbis. Agora, Brad Pitt e The Walking Dead deram uma cara muito hollywoodiana. Eu estava pronto para fazer outro, pela quantia de US$2 ou 3 milhões. Mas ninguém irá financiar um filme desse. Já Hollywood só se interessa por zumbis se tiverem aspecto de blockbuster."

Comentários (0)

Faça login para comentar.