Saltar para o conteúdo

Notícias

Martin Scorsese reforça críticas aos filmes da Marvel

Martin Scorsese viveu um momento peculiar nos últimos dias. O aclamado cineasta se viu em meio a uma grande polêmica por conta de uma opinião: para ele, os filmes da Marvel "não são cinema". "Por mais que sejam bem feitos, com os atores fazendo o melhor que podem sob essas circunstâncias, é parque temático. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências psicológicas e emocionais para outro ser humano”, disse o diretor, provocando respostas (contra, neutras e a favor) de gente como James Gunn, Robert Downey Jr. e Rian Johnson.

Nesse domingo, em conferência de imprensa de seu novo filme, O Irlandês, durante o BFI London Film Festival, o premiado diretor reforçou suas críticas, desenvolvendo sua visão. "Os cinemas viraram parques de diversões. E está tudo bem e certo, mas não invada todo o resto. Está tudo bem e certo para aqueles que gostam desse tipo de filme e, aliás, agora que eu sei o que eles sentem, eu os admiro. Só não é para mim; simplesmente não é", disse Scorsese, para, então, asseverar o discurso.

"Isso está criando um outro tipo de público que pensa que isso é cinema", declarou o diretor de Taxi Driver e Os Bons Companheiros sobre o efeito colateral do sucesso da Marvel. Então, ele deixou clara a sua percepção e preocupação: "Como eu disse antes, isso não é cinema, é algo diferente. [Não importa] se você gosta disso ou não, é diferente. E nós não deveríamos ser invadidos por isso. Por isso, é uma grande questão, e precisamos que as salas de cinema se imponham, para permitir a exibição de filmes que são narrativos", disse ele, reiterando o que pensa: filmes de super-heróis são pirotecnia e isso impede que eles sejam outra coisa também; o cinema tradicional tal como o conhecemos.

O Irlandês é a grande estreia do dia 27 de novembro de 2019 nos cinemas. O filme terá lançamento limitado nos cinemas brasileiros daqui a exato 1 mês, no dia 14 de novembro.

Comentários (1)

Walter Prado | segunda-feira, 14 de Outubro de 2019 - 17:53

"de gente como James Gunn, Robert Downey Jr. e Rian Johnson."

Quem????

Faça login para comentar.