Saltar para o conteúdo

Notícias

The Batman | Robert Pattinson ficou "furioso" quando vazaram sua escalação

Robert Pattinson estava a caminho de Cannes, para a première de mais um filme alternativo em seu currículo recente (O Farol, de Robert Eggers), quando uma fonte vazou que ele seria o protagonista de The Batman. Em entrevista à Variety, o ator conta que sua reação não foi de satisfação — e justo porque é seu sonho de infância vestir o traje do Cavaleiro das Trevas. E porque não estava nada certo ainda. Nenhum teste. Nenhum contrato assinado. O astro foi tomado pelo medo de a Warner Bros. desistir dele após toda a repercussão em torno de sua possível escalação como o novo Homem-Morcego.

"Quando aquilo vazou, eu fiquei furioso", conta Pattinson, soltando um palavrão para definir seu desespero no dia. "Todos ficamos transtornados. Todos na minha equipe entramos em pânico. Eu pensei que aquilo estragaria tudo", disse o ator, lembrando que não parava de buscar alguma notícia indicando que ele não seria mais cotado pela Warner para ser o novo Batman. Seu desespero era tamanho diante da tela do celular que o homem ao seu lado se inclinou em sua direção e disse "Alô", chamando sua atenção. E o homem era importante...

"Eu estava ao lado do Christopher McQuarrie!", diz Pattinson. "Eu nunca o tinha visto. 'Ai, meu Deus!' Ele me viu no Google por uma hora!", ele conta, revelando que o diretor da elogiada franquia Missão: Impossível (habemus furo?!) foi extremamente gentil e compreensível. "Não se preocupe", disse McQuarrie, assentindo: "Eu provavelmente estaria fazendo a mesma coisa."

Após o estrelato na Saga Crepúsculo, Robert Pattinson transformou sua carreira após Cosmópolis. Além do próprio David Cronenberg, em Mapas Para as Estrelas, o então astro teen passou a enfileirar um filme atrás do outro com cineastas consagrados. Gente como James Gray (A Cidade Perdida de Z), os Irmãos Safdie (Bom Comportamento), Claire Denis (High Life) e David Michôd (A Caçada e O Rei) ofereceu papéis desafiadores e o ator entregou trabalhos de excelência. Algo assim ele não encontraria no dito "cinemão" de Hollywood.

"Nos filmes grandes, em geral, os papéis não são tão interessantes - ao menos as coisas que chegavam até mim", disse ele, somando que foi bom se afastar dos holofotes e dos cliques dos paparazzi após o sucesso de Crepúsculo. Passado todo aquele furor, Pattinson consegue encarar The Batman sem o "certo medo" que ele sentiria se tivesse feito um filme desse tamanho logo após a franquia em que viveu o vampiro Edward Cullen. "Acho que eu, provavelmente, ficaria um pouco nervoso."

Voltando à sua infância em Londres, Inglaterra, Robert Pattinson lembra que cresceu vendo os filmes do Batman de Tim Burton. "Quando eu era criança, essa era a única fantasia que eu tinha", conta ele, recusando-se a dizer onde e como ele se vestia como o Pequeno Morcego. "Se eu contar isso em uma entrevista é que eu vou ouvir muito insulto", ele brinca, com um sorriso nervoso, mas prometendo contar daqui a uns anos, se for bem no papel.

Por fim, Robert Pattinson revelou um certo otimismo, até surpresa, com as reações mistas à sua escalação como Bruce Wayne. "Para ser honesto, [a recepção] foi menos virulenta do que eu estava esperando", disse ele, que se sente à vontade com a desconfiança de seus detratores. "É muito mais divertido quando você é o azarão. Não há expectativas sobre você."

The Batman chega aos cinemas em junho de 2021, com direção de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra). Antes disso, ele estará nas telonas com mais um filme grande: Tenet, épico de ação e espionagem do diretor e roteirista Christopher Nolan (Batman - O Cavaleiro das Trevas), previsto para julho de 2020. O aguardado O Farol, produzido por Rodrigo Teixeira, estreia logo, no próximo dia 31 de outubro. 

Comentários (0)

Faça login para comentar.