Saltar para o conteúdo

Notícias

Todd McFarlane se inspira em Uncut Gems para novo filme do Spawn

Não foi só você, acostumado a ver Adam Sandler interpretando o mesmo papel em filmes bobos, que se impressionou com o trailer de Uncut Gems. Hollywood de um modo geral ficou positivamente surpresa com a atuação do comediante no vídeo de divulgação. E o quadrinista Todd McFarlane ficou tão mexido com a prévia do novo trabalho dos Irmãos Safdie (Bom Comportamento) que enxergou ali uma inspiração para a nova incursão cinematográfica de sua maior criação: Spawn. Sim, ele mesmo! O Soldado do Inferno!

"O que me deu uma inspiração outro dia foi o seguinte: eu vi o trailer de um filme, chamado Uncut Gems, e o visual é incrível! Eu sei como eu quero que o meu filme se pareça. Esse filme é a cara do meu filme, sabe?", disse McFarlane, em entrevista para o Comic Book Movies. O artista canadense está tão decidido que revelou que tentará contratar o diretor de fotografia de Uncut Gems, Darius Khondji, para fazer algo semelhante no novo longa-metragem do Spawn. "Eu vejo filmes de vez em quando e vou pelo visual do filme. Essa é a granulação que eu quero", afirmou o cineasta.

A revista em quadrinhos sobre o agente secreto Al Simmons, que é traído e assassinado por seus superiores da CIA, foi adaptada para o cinema em 1997, com Spawn - O Soldado do Inferno, pelo diretor Mark A.Z. Dippé, produzido pela New Line Cinema. Desde 2016, Todd McFarlane vem tentando retomar o projeto, com participação da Blumhouse Productions e nomes como Jamie Foxx e Jeremy Renner envolvidos para estrelar o projeto. Mas o projeto emperrou e, agora, o criador recobrou o gás para voltar a trabalhar o roteiro — motivo principal para o adiamento do longa-metragem.

"Eu fiz uma pequena pesquisa sobre esse filme e [descobri] que esse roteiro tinha sido escrito há 10 anos", seguiu McFarlane, demonstrando seu enorme interesse por Uncut Gems. "E eu li que ele ficou boiando por aí por 10 anos, aí eu pensei, 'Ah, vamos filmar! Agora eu sinto que estou em um ritmo rápido, então, Todd, é só voltar a se sentar e sentir o mundo se mexer antes de termos um sim'", disse ele, referindo-se à confirmação do estúdio para o novo Spawn, enfim, sair do papel.

Uncut Gems, por sua vez, está finalizado, com ótimas críticas após suas exibições nos festivais de Telluride (Estados Unidos) e Toronto (Canadá), e estreia comercialmente nos cinemas norte-americanos no Natal. Seu lançamento no Brasil ainda não foi agendado.

Comentários (0)

Faça login para comentar.