Saltar para o conteúdo

Notícias

Netflix estreia no Festival de Cannes sob vaias


O serviço de vídeo sob demanda, que tem dois filmes concorrendo à Palma de Ouro este ano, teve sua estreia em meio a vaias. O longa em questão era do sul-coreano Bong Joon Ho, Okja. O outro filme da gigante do streaming na competição é The Meyerowitz Stories, do norte-americano Noah Baumbach.

A Netflix já foi atacada nessa edição pelo presidente do juri deste ano, Pedro Almodóvar, que disse: "Mais do que ser visto em 190 países, para mim um filme meu precisa sempre ser assistido em uma tela grande." 

Will Smith saiu em defesa da empresa ao dizer: "Tenho filhos de 16, 18 e 24 anos em casa, e a Netflix não tem impacto sobre a relação deles com o cinema. Eles descobriram na Netflix muitos filmes que não conheceriam de outras formas e que despertaram a atenção deles para um tipo de cinema sobre o qual eles podem pesquisar na internet. Mesmo assim, eles continuam indo a salas de exibição. São formas bem diferentes de entretenimento."

Tilda Swinton, que está no elenco da produção, disse: "Há espaço para todos na festa", em resposta às declarações de Almodóvar sobre não se imaginar dando a Palma de Ouro para uma produção que não fosse ser exibida nos cinemas.

Após essa polêmica, os organizadores do festival, em nota oficial, mudaram algumas regras do evento: "Qualquer filme que desejar competir à Palma de Ouro deverá ser primeiro distribuído nos cinemas franceses. Esta nova medida será aplicada a partir da edição de 2018 do Festival de Cannes."

Na exibição de Okja, para mais de 2300 pessoas, na sala Grand Théâtre Lumière, além de falhas técnicas que interromperam o filme por mais de 15 minutos, quando apareceu o logotipo da empresa, grande parte do público vaiou.

Na trama, acompanhamos Mija, uma jovem garota que deve arriscar tudo para evitar que uma poderosa empresa multinacional sequestre sua melhor amiga: um animal enorme chamado de Okja. O filme chega em 28 de junho na Netflix.

Assista ao trailer:


Comentários (6)

Rosana Botafogo | sábado, 16 de Setembro de 2017 - 19:17

Discordo que o filme deve ir para o Cinema para concorrer.

Victor Ramos | segunda-feira, 18 de Setembro de 2017 - 00:44

"Esse filme tá ruim pra cacete."/"Mas passou no Cinema."/"Opa, tá ruim mas é arte."

Citizen Kadu | segunda-feira, 18 de Setembro de 2017 - 01:07

Isso sim é ser reacionário.Cinema?Nós temos um grande artista(ou não) fazendo um bom filme (ou não...não interessa) e sendo vaiado pla forma como eh distribuido sua obra.Eu mandava se foder Cannes,festival elitista cheio de arrogância e ultrapassado...e não importa o quanto eu adore Almodóvar,ele tem problemas freudianos que ligam ele ao passado e não aceita o presente,ele que aprenda a calar a boca e peça desculpas pro diretor coreano.Quanto as vaias?Massa de pseudo-intelectuais burros e imbecis...até porque se o streaming tá fazendo sucesso é pelo descaso que fazem com salas de cinema,preço de ingresso e publicidade mercantilóide.Odiei assistir " 8 Odiados" no cinema pela falta de enquadramento correto do projecionista e terrivel aparelhagem sonora que se espalha pelo Brasil.Eu acho que quem concorda com essas vaias ou com Almodóvar devia se envrgonhar e parar de distribuir seus filmes depois em dvd,já que também não seria um "formato" ideal.Isso é idiotice,ignorância e vegonhoso.

Citizen Kadu | segunda-feira, 18 de Setembro de 2017 - 01:12

muitos de vocês que concordam com Almodóvar estão desinformados com a realidade.E eu me pergunto quantos de vocês vai realmente a uma sala de cinema pra assistir um filme.Deviam sentir vergonha(não por achar melhor ir ao cinema do que assistir na tv),mas por serem conivente com essa atitude burra e estúpida e pela incapacidade de posicionamento histórico.Típico ou dos maitre do cinema que vaiaram naquele festival que hoje devido ao acessso globalizado é superestimado....e dos alienados imbecis.

Faça login para comentar.