Saltar para o conteúdo

Notícias

Alex Ross Perry faz campanha para Elisabeth Moss ser indicada ao Oscar


Responda rápido: quais deverão ser as indicadas ao Oscar de Melhor Atriz em 2020? Lupita Nyong'o por Nós, Renée Zellwegger por Judy, Scarlett Johansson por História de um Casamento, Saiorse Ronan em Adoráveis Mulheres e Awkwafina por The Farewell aparecem todas como candidatas possíveis. Mas para o diretor Alex Ross Perry (Rainha do Mundo) você não deve esquecer de Elisabeth Moss em seu novo filme, Her Smell

Em sua nova colaboração com a atriz, o diretor de filmes independentes e quase artesasanais escreveu uma carta aberta onde advoga a indicação da atriz no papel de uma ex-estrela do punk rock que almeja voltar ao sucesso enquanto luta contra o alcoolismo e relações familiares e profissionais desgastadas pelo tempo. 

Segue a carta na íntegra:

"A quem possa interessar:

Por que estou escrevendo essa carta em benefício de Elisabeth Moss, comumente reconhecida como uma das melhores atrizes de nossa geração? Não é como se as pessoas não tivessem percebido isso até agora. Ela não tem nada a provar e tem uma carreira inegável tanto na televisão quanto no cinema.

Bem, eu estou escrevendo porque ela deu essa performance espantosa em Her Smell, nosso terceiro juntos, e nós não temos os dólares do marketing ou meios de forçar isso para a superfície de sua mente através de sessões aduladoras e lembrancinhas. Talvez você não tenha visto o filme desde Toronto ou o Festival de Cinema de Nova York, quinze meses atrás. Ou, talvez desde seu lançamento em Abril desse ano. E nós não somos distribuídos por uma companhia que te enviaria uma garrafa de uísque marca "Becky Alguma Coisa" ou um troço equivalente como meio de solicitar propaganda gratuita nas mídias sociais. Então, eu estou aqui, passando meu tempo tentando colocar em palavras como uma de nossas melhores atrizes entregou uma de suas melhores performances. Eu estou e vou continuar orgulhoso do fato que mesmo as resenhas mais negativas não negaram o poder de sua performance

Lizzie chegou para se inteirar e praticar com a banda na quinta antes de começarmos a filmar, tendo acabado de filmar The Handmaid's Tale na terça. Ela estava praticando guitarra desde que comprou uma quatro meses antes e lia versões do roteiro há mais de um ano. Mas enquanto deixavámos o palco de som aquela noite, eu disse, "Estou muito curioso para finalmente ver como a Becky é". "Eu também", ela disse. A imprevisibilidade foi o que mais me excitou. Nós dois queríamos completamente descobrir a personagem pela primeira vez enquanto a câmera rodava.

Então, eu consegui sentar e ver como essa performance digna de uma força da natureza tomou forma um dia de cada vez. Dada a estrutura do filme ter apenas cinco cenas estendidas, Lizzie precisou criar arcos e trajetórias tipicamenet não vistas em filmes; o tipo que vive apenas nos teatros e após meses de ensaios. Nós tínhamos um dia para ensaiar cada ato. Ela precisava conceitualizar e rastrear o que o Becky faria no minuto 5, 10, 15 e 20. Assistir esse processo, que continua um mistério para mim, me dava uma revelação excitante a cada tanto de horas. As escolhas feitas, tão impulsivas quanto meticulosas, estavam presentes em cada passo, em cada fala lida, cada discurso incoerente e tangente totalmente memorizados. Ela comparou isso a rastrear todo o arco de cinco temporadas de um personagem de televisão, um depois do outro, em apenas quatro semanas. 

Acho que estou apenas tentando dizer que estou orgulhoso além de palavras em ter tido qualquer parte em tornar essa performance existente. Até agora, na minha centésima revisão, parece mágica para mim. Lizzie rigorosamente calibrou esse furacão de insanidade maníaca, se prendendo ao roteiro enquanto trabalhava de impulso e instinto. Não seria honesto da minha parte de passar a oportunidade de dar a essa performance uma torcida final da arquibancada e esperar que seja visto como aquela-uma-fantástica-vez alquímica combinação de roteiro, direção, e mais crucialmente, atuação que é isso.

Obrigado pelo tempo dispensado em ler isso e assistam ao filme.

Alex Ross Perry

Her Smell ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Confira o trailer abaixo.

Comentários (1)

Walter Prado | quinta-feira, 28 de Novembro de 2019 - 18:32

Seria bom demais ver Nyong'o indicada, mas demais pra ser verdade. Não acredito, infelizmente.

Faça login para comentar.