Saltar para o conteúdo

Notícias

Aplicativo Chippu ajuda na hora de escolher o que assistir

Todo mundo que passeia pelos catálogos dos inúmeros serviços de streaming do mercado conhece o drama: o que assistir entre tantas opções disponíveis? Do login a assistir ao filme em si, lá se vão longos minutos de indecisão.

Pensando nisso, o aplicativo Chippu foi lançado no último dia 22 de maio com a função de ajudar o usuário nessa tarefa: com curadoria própria e um algoritmo que leva em consideração o gosto de cada um, o app faz indicações de filmes disponíveis em serviços como Netflix, Amazon Prime Vídeo, Google Play e iTunes. A funcionalidade é simples: ao se cadastrar, um questionário bem humorado é respondido e o gosto do usuário mapeado. 

Baseado nessas respostas, o algoritmo faz suas indicações, que são refinadas de acordo com a interação do usuário com os filmes recomendados ao longo do uso: é possível marcar os que já foram vistos, avaliá-los e até mesmo excluir o que não gostou. Por padrão, uma indicação é feita por dia pelo app, mas existe a função de "Indique um Filme" para ser usada a qualquer momento, além das listas tematizadas com indicações diversas.

A ideia, surgida há dois anos e implementada rapidamente durante a quarentena, aproveita o momento oportuno de isolamento social, onde serviços de streamings estão sendo vastamente consumidos por todo mundo que curte entretenimento. Quem encabeça o projeto são os empresários Thiago Romariz, ex-diretor de conteído do Omelete, e Vitor Porto Brixi, em sociedade com os engenheiros Luigi Pedroni e Thamer Hatem.

Chippu está disponível em beta e é compatível com iOS e Android.

Comentários (1)

Carlos Eduardo | quarta-feira, 27 de Maio de 2020 - 21:45

A ideia é boa, vejamos a execução.

Faça login para comentar.