Saltar para o conteúdo

Notícias

Infraestrutura Do Futebol Brasileiro


O desenvolvimento do futebol brasileiro e a conquista do atual nível de popularidade no país e no exterior é difícil de imaginar sem a constante modernização da infraestrutura. É isto que nos permite realizar campeonatos nacionais e internacionais. Os maiores estádios do país acomodam dezenas de milhares de torcedores e estão quase sempre lotados, mesmo quando se trata do próximo jogo da temporada regular. A infraestrutura desportiva do país continua a expandir-se, permitindo até mesmo jovens talentos de áreas remotas aderirem ao desporto popular.

Desenvolvimento E Modernização De Estádios

Um grande impulso ao desenvolvimento da infraestrutura local foi proporcionado pelo direito de sediar a Copa do Mundo, que o Brasil sediou em 2014. Quase de imediato, assim que se soube da vitória no sorteio, iniciaram-se os trabalhos de elaboração de um projeto de grande reconstrução da infraestrutura existente. Estávamos falando de uma reforma em grande escala que deveria ocorrer em todo o país. Uma decisão importante das autoridades foi que o orçamento do Estado fosse utilizado minimamente para a implementação de projetos ambiciosos.

Para tanto, o presidente Silva realizou uma reunião com os donos dos maiores clubes do país. Foram eles que tiveram de encontrar fundos para modernizar os seus próprios locais. A solução que satisfez todas as partes foi emprestar a taxas de juro baixas até 75 por cento dos montantes necessários para a renovação. Para tanto, foram captados US$ 2,8 bilhões com recursos do Banco de Desenvolvimento do Brasil. A reforma permitiu aumentar significativamente a capacidade das arenas, além de melhorar o nível de segurança durante as partidas. Se o torcedor não tiver oportunidade ou tempo de ir assistir ao jogo do time no estádio, basta Marjosports baixar https://majorsportt.com/app/ e fazer login na sua conta pessoal. A seção ao vivo sempre apresenta diversas partidas interessantes que serão divertidas de assistir. Você pode fazer uma aposta 24 horas por dia, 7 dias por semana, usando um cupom conveniente.

Instalações De Treinamento Das Seleções Brasileiras

O desenvolvimento da infraestrutura desportiva não pode ser imaginado sem atenção às necessidades dos próprios atletas. Para melhorar suas próprias habilidades, você precisa praticar regularmente. Quanto melhor a base de treinamento, melhores serão os resultados dos jovens atletas, portanto, os grandes clubes têm os seus próprios programas para modernizar as instalações de treino existentes. Eles proporcionam treinamento constante aos jogadores da equipe principal, bem como aos alunos das academias locais. Todos os jogadores têm acesso a modernos equipamentos de exercício que lhes permitem não só fortalecer os músculos, mas também tonificá-los antes do início do próximo jogo.

Impacto Dos Grandes Torneios Na Infraestrutura

Entre os estádios mais famosos que foram reconstruídos como parte do programa de melhoria da infraestrutura sportiva para a Copa do Mundo de 2014 estão:

  • Maracanã;
  • Pernambuco;
  • Mineirense.

A reforma do Corinthians exigiu quase 500 milhões de dólares e 11 meses de trabalho, foi mais cara que a maioria, já que o estádio foi praticamente construído de novo usando as mais modernas tecnologias. O projeto mais caro de implementar foi o Estádio Nacional, que exigiu 900 milhões US$ para concluir. Todas essas arenas continuam a encantar os torcedores até hoje, proporcionando um excelente nível de conforto durante a visualização dos jogos. Os investimentos no desenvolvimento de infraestruturas foram recompensados ​​muito rapidamente, uma vez que o torneio rendeu ao país mais de 10 por cento do PIB no total ao longo dos 4 anos de preparação, bem como 2 mil milhões de dólares em royalties apenas pelo direito de transmissão dos jogos do campeonato.

Problemas E Perspectivas Da Infraestrutura Do Futebol

Assim como em outros países, no Brasil existem alguns problemas associados ao desenvolvimento da infraestrutura esportiva. Em primeiro lugar, dizem respeito a zonas remotas que recebem financiamento mínimo, portanto, a geração mais jovem que treina em São Paulo ou no Rio de Janeiro tem chances significativamente maiores de desenvolver uma carreira vibrante do que seus pares das áreas rurais.

Encontrar investidores dispostos a investir em infraestrutura local é mais fácil no litoral, onde estão sediados a maioria dos grandes clubes. São eles que atraem os maiores recursos para a construção de quadras esportivas, reformas de bases ou construção de estádios, portanto, o governo lançou um programa nacional concebido para garantir um desenvolvimento mais uniforme das infraestruturas do futebol por todo o país. Em funcionamento desde 2013, já possibilitou a execução de centenas de projetos de diversos portes, e seu orçamento está em constante aumento.

Comentários (0)

Faça login para comentar.