Saltar para o conteúdo

Notícias

James Wan vai levar Dylan Dog para a televisão

Após comandar filmes de sucessso como Velozes e Furiosos 7 e Aquaman e iniciar algumas das franquias mais rentáveis do cinema, como Jogos Mortais e Invocação do Mal, o diretor James Wan aparentemente tem balha na agulha para fazer o que quiser. Isso pode explicar a razão de sua nova empreitada: se associar com a Bonelli Editore e co-produzir uma adaptação seriada do quadrinho cult Dylan Dog.

Criado por Tiziano Sclavi em 1986 e publicado até hoje, vendendo mais de cinquenta milhões de exemplares em todo o mundo, Dylan Dog conta a história de um investigador sobrenatural britânico, sempre acompanhado de seu fiel ajudante Groucho, um sósia do mais famoso dos irmãos Marx, e juntos ambos saem em aventuras envolvendo alguns dos monstros mais clássicos da ficção, como fantasmas, vampiros e zumbis. Com o primeiro nome vindo do poeta americano Dylan Thomas e o rosto desenhado à semelhança de Rupert Everett, o "detetive do pesadelo" é muito criticado pela polícia, na figura do Inspetor Bloch, tem um romance novo toda edição e enfrenta figuras como o maligno e centenário Dr. Xabaras. 

Será a terceira adaptação dos quadrinhos de Sclavi: a primeira, o amado cult surrealista Pelo Amor e Pela Morte não continha muito semelhanças com os quadrinhos; e a segunda, Dylan Dog: Dead of Night fracassou nas bilheterias, sepultando as chances do ator Brandon Routh (Superman - O Retorno) como o personagem.

Através de sua produtora Atomic Monster, Wan já começou a procura por roteiristas. Wan afirmou que "Dylan Dog é uma das minhas histórias em quadrinho favoritas". Por sua vez, o presidente Davide Bonelli disse que "James Wan e a Atomic Monsters já provaram serem mestres do horror e tem uma sensibilidade atestada em como adaptar quadrinhos para as telas. Estamos animados demais em ter esse time dos sonhos trabalhando um dos nossos personagens mais importantes".

Ainda não há data definida nem outros nomes envolvidos. A Atomic Mosnter atualmente trabalha em Invocação do Mal 3, que será dirigido por Michael Chaves (A Maldição da Chorona), programado para 11 de setembro de 2020. Enquanto isso a Bonelli adapta Dampyr, outro quadrinho cult sobre um meio-vampiro combatendo o mal, que tem estreia marcada para 2020.

Comentários (0)

Faça login para comentar.