Saltar para o conteúdo

Notícias

Jamie Foxx será Spawn em filme do criador do personagem


O roteirista e desenhista de quadrinhos Todd McFarlane já vinha sugerindo que queria levar o Soldado do Inferno Spawn de volta para as telas. Após um anúncio na Comic-Con do ano passado que entrou em uma parceria com a Blumhouse (produtora de Corra!), chegou a notícia que Jamie Foxx (Ray) interpretará o personagem-título.

Criada em 1992 para a Image Comics, a HQ Spawn conta a história de Al Simmons, um membro das operações especiais da CIA que é traído e assassinado por seus colegas. Ao ter sua alma enviada para o inferno, faz um trato com o demônio Malebolgia de se tornar um guerreiro sob seus serviços em troca de voltar a ver sua esposa. Simmons então se tornou um novo Spawn, uma longa linhagem de soldados que conta com poderes grandiosos mas finitos. Se abusar demais dos poderes e os mesmos esgotarem, o portador do título voltará ao inferno. Simmons se revela mais parcimonioso que a média, rebelando-se contra seus senhores e passando a combater o Inferno e a Máfia.

Spawn já foi levado ao cinema em 1997 e virou uma série animada da HBO entre 97 e 99. McFarlane não planeja recontar a origem de Spawn, mas planeja uma trilogia sobre o personagem que enriqueça os detalhes de sua história anterior. De acordo com a Deadline, a Blumhouse teria ofertado um orçamento entre 10 e 12 milhões de dólares para o diretor produzir uma versão mais violenta da história. McFarlane planeja fazer um protagonista quase sempre silencioso, mas alega que "há cinco ou seis momentos que vou precisar de coisas dos meus atores, duas delas terão de vir de Jamie, e eu o vi fazê-las em tela. Ele entra em uma zona, com a linguagem corporal e o olhar que basicamente dirão mais do que qualquer coisa que eu poderia escrever em um pedaço de papel, e o filme precisará desses momentos. E no momento esquisito que ele precisará dizer uma fala que é pequena, curta e tem impacto, ele consegue fazer isso de um jeito que faz você dizer 'Nossa, eu não quero sacanear esse cara. Ele é perigoso'". 

McFarlane continua: "Jamie veio ao meu escritório cinco anos atrás, e ele tinha uma ideia sobre Spawn e falamos sobre isso. Nunca esqueci dele, enquanto escrevia esse roteiro, você meio que conecta as pessoas, tinha ele em mente como visual e eu nunca desisti dele. Quando terminei e meus agentes e todo mundo estavam falando sobre qual ator faria, eu disse, eu vou falar com Jamie e a não ser que ele diga não eu não tenho mais ninguém na minha cabeça. Por sorte, ele também não esqueceu. Eu disse, ei, eu voltei para falar de novo sobre Spawn e ele ficou tipo, vamos fazer isso".

O filme ainda não tem previsão de estreia definida.

Comentários (2)

Araquem da Rocha | domingo, 03 de Junho de 2018 - 03:48

Estou na expectativa por esse e Hellboy,porque vão ter uma pegada diferente dos atuais filmes de super-heróis.Não serão de grandes estúdios e vão ter classificação R-rated.

Faça login para comentar.