Saltar para o conteúdo

Notícias

Lucasfilm dispensou roteiristas de Um Lugar Silencioso por sugerirem alternativas a Star Wars

Scott Beck e Bryan Woods se tornaram nomes quentes em Hollywood após Um Lugar Silencioso, de John Krasinski. O sucesso mundial de US$ 340 milhões do thriller rendeu um encontro dos roteiristas com executivos da Lucasfilm. Cortejados para escrever novos filmes de Indiana Jones e Star Wars, Beck e Woods disse que o acordo não se deu porque eles desejam desenvolver ideias originais, e o estúdio é muito resistente a tentar novas franquias.

"Fomos até a Lucasfilm na esteira [do sucesso] de Um Lugar Silencioso e eles queriam conversar sobre Indiana Jones e Star Wars", disse Woods. "E nós dissemos algo como, 'Queremos conversar com vocês sobre o que era Star Wars antes de ser Star Wars'. Vocês têm uma responsabilidade de começar uma nova franquia. Nosso coração sempre se dedicou a isso, em tentar criar ideias originais."

Os roteiristas ainda tentaram: "Sem falar demais, nós ficamos simplesmente ruminando 'E se fôssemos fazer um filme do Indiana Jones, o que nós iríamos querer ver em Indiana Jones?'. Ou e se fôssemos fazer um filme de Star Wars, qual é o capítulo de todo aquele universo que iríamos querer ver? Então, a conversa foi toda sobre uma tela branca. A gente começou a evoluir um pouco, mas, como o Bryan disse, não é o nosso DNA. Nós preferimos criar qual seria o próximo capítulo de Indiana Jones".

A Lucasfilm encerra em dezembro a saga principal de Star Wars, com Star Wars - A Ascensão Skywalker. Depois, o diretor Rian Johnson (Star Wars - Os Últimos Jedi) se reúnem com os showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, para uma nova trilogia baseada na franquia. Séries televisivas seguirão expandindo esse universo no Disney+, com atrações como The Mandalorian, estrelada por Pedro Pascal, e uma série sobre Obi Wan Kenobi estrelada por Ewan McGregor e com participação de um pequeno Luke Skywalker.

Comentários (0)

Faça login para comentar.