Saltar para o conteúdo

Notícias

Rachel Weisz viverá Elizabeth Taylor em biografia


Vencedora do Oscar por O Jardineiro FIel e recentemente indicada por A Favorita, a atriz Rachel Weisz viverá o ícone da Era de Ouro de Hollywood Elizabeth Taylor no filme A Special Relantioship. A informação é da Variety.

O filme irá explorar a vida de Taylor não como atriz, mas sim como ativista social. Famosa por seus papéis em Um Lugar ao Sol, Assim Caminha a Humanidade, Gata em Teto de Zinco Quente, Quem Tem Medo de Virginia Woolf? e principalmente Cleópatra, "Liz" Taylor também foi protagonista ao ajudar a levantar 270 milhões de dólares em fundos para ajudar portadores do vírus HIV e vítimas da AIDS. Além disso, testemunhou perante o Senado, convenceu o presidente Ronald Reagan a reconhecer a doença em um discurso, bem como criticou George H.W. Bush e Bill Clinton por não ter interesse na causa.

A atriz explicou com bom humor à Vanity Fair que "decidi que com o meu nome, eu poderia abrir certas portas, que eu mesma era uma commodity - e não estou falando como uma atriz. Eu poderia pegar a fama que eu ressentia e tentei escapar por tanto tempo - mas é impossível escapar dela - e usar para fazer algum bem. Eu queria me aposentar, mas os tablóides não deixavam. Então, eu pensei: se vocês vão me ferrar, eu irei usar vocês".

O filme terá roteiro de Simon Beaufoy (Quem Quer Ser Um Milionário?) e contará a história do ponto de vista de Roger Wall, assitente da atriz, com a direção sendo assinada pela dupla Bert & Bertie (Troop Zero). Os produtores Iain Canning e Emile Sherman, que conseguiram os herdeiros de Taylor como produtores executivos: declararam: "Não há ninguém mais icônico que Elizabeth Taylor, e Simon Beaufoy escreveu um papel que ilumina o humor e a humanidade de Elizabeth, que será trazida lindamente à vida através dos talentos extraordinários de Rachel Weisz". 

Ainda não há previsão de data para essa que será a terceira vez que Taylor é levada ao cinema no espaço de alguns anos - falecida em 2011, a atriz foi vivida por Lindsay Lohan (Operação Cupido) em Liz & Dick (2012) e por Helena Bonham Carter (Clube da Luta) em Burton & Taylor, em 2014.

Comentários (0)

Faça login para comentar.