Saltar para o conteúdo

Notícias

Robert Towne e David Fincher produzirão série prequel de Chinatown


Após produzir para a Netflix os sucessos House of Cards, Mindhunter e Love, Death and Robots, o cineasta David Fincher já tem sua próxima série em vista para o serviço de streaming: uma série prequel do clássico Chinatown, dirigido por Roman Polanski em 1974 a partir de roteiro vencedor do Oscar de Robert Towne, que retorna para a produção da série. A informação é da Deadline.

Towne e Fincher serão produtores executivos ao lado de Josh Donen (Garota Exemplar). O filme se focará em um jovem Jake Gittes (interpretado no clássico filme por Jack Nicholson) e o início de sua carreira em Los Angeles, onde enfia o nariz onde não é chamado e descobrindo a corrupção por trás da riqueza da cidade dos sonhos americana. Não há outros nomes anunciados para o projeto ainda.

Boatos dão conta que Fincher irá dirigir o pilot, mas não há confirmação oficial nem que de um roteiro foi escrito. O próximo filme de Fincher para a Netflix será Mank, filme protagonizado por Gary Oldman (O Destino de Uma Nação) que conta a história do roteirista Herman J. Mankiewicz e sua batalha com Orson Welles por Cidadão Kane, pelo qual dividiram o Oscar por Melhor Roteiro, a partir de um roteiro de seu pai, o jornalista Howard "Jack" Fincher, falecido em 2003 e responsável pelo primeiro tratamento do roteiro de O Aviador. Mank atualmente está sendo filmado e com previsão de lançamento para 2020.

Comentários (0)

Faça login para comentar.