Saltar para o conteúdo

Notícias

Sandman pode estar indo para a Netflix


Série cult de quadrinhos com a primeira publicação entre 1989 e 1996, onde o autor Neil Gaiman contava as aventuras de Morpheus, personificação do Sonho e um dos sete Perpétuos, conceitos que regem nosso mundo, Sandman é, indubitavelmente, uma um dos quadrinhos mais importantes do século XX. Uma adaptação é um projeto dos sonhos do autor, que já teve roteiristas como Roger Avary (Pulp Fiction: Tempo de Violência) anexados ao projeto, e uma trilogia da New Line que estrelaria Joseph Gordon-Levit (A Origem) já cancelada. Mas agora, surpresa: os quadrinhos podem estar a caminho de virar uma série live-action na Netflix.

Motivos não faltam: se antes os fãs só tinham adaptações esporádicas como Coraline e o Mundo Secreto e Stardust - O Mistério da Estrela, Neil Gaiman rompeu a esfera cult e teve dois de seus romances produzidos para a televisão recentemente, Deuses Americanos e Belas Maldições, não muito tempo depois do conto Como Falar com Garotas em Festas ser adaptado para o cinema. Além disso, o selo de quadrinhos Vertigo tem outra adaptação pela AMC, Preacher, que está chegando à quarta temporada coberto de elogios. A Netflix também se aproximou recentemente do universo, comprando a série Lúcifer da Fox após o cancelamento e confirmando mais duas temporadas.

Corre à boca pequena que será "a série de televisão mais cara que a DC já fez", tendo recentemente alcançado elogios por Titãs e Patrulha do Destino, com uma série dedicada ao Monstro do Pântano cancelada antes da segunda temporada. Talvez por isso, a Warner Bros. preferiu vender o desenvolvimento da série para outro serviço ao invés de produzir para o próprio serviço de streaming.

Roteirista do filme da Mulher-Maravilha e duas vezes indicado ao Eisner Award por seu arco dos Jovens Vingadores, Allan Heinberg é cogitado como o showrunner, roteirista e produtor ao lado do próprio Neil Gaiman e David S. Goyer, experiente adaptador de quadrinhos que já trabalhou em O Corvo, Blade, Batman - O Cavaleiro das Trevas, Homem de Aço e outros.

Nem a Netflix nem Gaiman confirmaram a informação em seus canais oficiais ainda, portanto ainda não existem outros nomes anunciados nem há pervisão de estreia. Caso confirmado, será o terceiro projeto de série de fantasia da plataforma, ao lado de Magic: The Gathering e The Wticher.

Comentários (0)

Faça login para comentar.