Saltar para o conteúdo

Notícias

The Batman pode dar origem a filmes de Mulher-Gato, Pinguim e Charada


Após The Batman passar alguns anos no "inferno do desenvolvimento", a saída de Ben Affleck da equipe e do elenco e a posterior escalação de Matt Reeves (Planeta dos Macacos - A Guerra) como diretor e Robert Pattinson (O Farol) acelerou o processo e hoje já se pode falar que o reboot do Homem-Morcego está cada vez perto de se tornar realidade. E não apenas o Cruzado Encapuzado, mas também seus antagonistas Mulher-Gato, Pinguim e Charada podem todos ter seus spin-offs caso o filme dê certo - cortesia do sucesso avassalador de Coringa

No filme, Zoe Kravitz (Big Little Lies) será a ladra de joias Selina Kyle, que dá tarbalho para o morcego com seus roubos impossíveis, bem como desenvolve uma complexa relação amorosa. Colin Farrell (Na Mira do Chefe) negocia (mas não parece ter acertado em definitivo) para viver Oswald Cobblepot, um chefe da máfia de Gotham que adora aves, negócios de fachada e guarda-chuvas que escondem tecnologia de ponta; já Paul Dano (Sangue Negro) é Edward Nygma, também conhecido como Charada, um vilão obsessivo por criar planos labirínticos que exigem o melhor do lado detetivesco do Homem-Morcego.

Para os que acharam que o filme conta com antagonsitas demais para o Batman combater, é bom lembrar que a Mulher-Gato e o Pinguim frequentemente desempenham funções dramáticas ambíguas na história do Batman: Selina, como uma típica femme fatale, pode tanto atrapalhar quanto ajudar o protagonista, enquanto Cobblepot, com seus negócios escusos, muitas vezes aceita ser informante para o herói desde que seja deixado em paz. A aposta então é que o Charada seja o grande inimigo do filme.

A informação da Variety não aponta nenhum dos filmes como certeza, mas dada a antecipação criada pelo filme de Reeves, o sucesso do filme com Joaquin Phoenix e a expectativa por alta bilheteria de Aves de Rapina (e a Fantabulosa Emancipação de Uma Arlequina) e o novo O Esquadrão Suicida, os projetos parecem ter boas chances no mercado, contando com atores de expressão.

The Batman estreia em 25 de julho de 2021.

Comentários (2)

Bernardo D.I. Brum | quarta-feira, 27 de Novembro de 2019 - 19:52

Isso me lembra a história que Laurence Olivier viu que Dustin Hoffman corria todo dia o Central Park para ficar com físico de corredor em Maratona da Morte e questionar a ele o porque dele simplesmente não "atuar" que era um corredor. Talvez o Olivier fosse um ator ruim por não ver sentido no Método hahaha

●•● Yves Lacoste ●•● | quarta-feira, 27 de Novembro de 2019 - 21:43

Se o do "Pinguim" for que nem o interpretado por Robin Lord Taylor no seriado Gotham, já estou mais q animado.

Faça login para comentar.