Saltar para o conteúdo

Notícias

A Vida Invisível de Euridice Gusmão abre o Cine Ceará 2019

O filme de abertura do próximo Cine Ceará acaba de ser anunciado, e podemos dizer que Fortaleza terá uma sessão de gala especial no dia 30 de agosto próximo. 'A Vida Invisível de Euridice Gusmão', dirigido pelo cearense Karim Aïnouz e recém vencedor da Mostra Un Certain Regard, a segunda mais importante do Festival de Cannes, fará sua estreia em solo nacional na 29a. edição do festival dirigido pelo grande Wolney Oliveira.

O longa acompanha a vida das irmãs Guida e Euridice, antes e depois da separação que as transformará, quando ambas tomarem rumos distanciados mas sem jamais perder a esperança de voltar a se encontrar. A força dos laços entre elas manterá essa ligação através dos tempos, mesmo afastadas. 

Aïnouz, que já dirigiu alguns dos grandes filmes dos últimos 20 anos como 'Madame Satã', 'O Céu de Suely' e 'Praia do Futuro', declarou estar ansioso por estrear justamente em sua cidade natal. "O Nordeste é uma região catalisadora do cinema e da cultura brasileira, e estou ansioso pra ver e ouvir as reações do público cearense. A trajetória internacional do filme tem me emocionado também, com o abraço que o filme vem recebendo dos espectadores de diversos países, sempre de uma forma muito especial".

'A Vida Invisível de Euridice Gusmão' é produzido por Rodrigo Teixeira, que brilha tanto no nosso cinema ('O Cheiro do Ralo') quanto internacionalmente ('Me Chame pelo seu Nome' e 'A Bruxa'), que está igualmente ansioso pela abertura do festival. "Começar nossa história no Cine Ceará será muito especial. Nosso elenco reúne jovens talentos incríveis como Carol Duarte e Julia Stockler a experiência lendária de Fernanda Montenegro, passando por Gregório Duvivier, Flávio Bauraqui, Maria Manoella e outros, para tratar o urgente assunto sobre a toxicidade do patriarcado na nossa sociedade, e eu tenho certeza que essa sessão será muito acolhedora e importante para o filme". 

Adaptado livremente da novela de Martha Batalha, o filme abre a maratona cearense depois de passar por Cannes, Munique, Sydney, Finlândia e em Karlovy Vary, na República Tcheca; em breve estará na Polônia e na Nova Zelândia. O 29o. Cine Ceará - Festival Ibero-americano de cinema acontece entre os próximos 30 de agosto e 6 de setembro. 

Comentários (0)

Faça login para comentar.