Saltar para o conteúdo

Notícias

Academia divulga vencedores do Oscar Honorário


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas teve votação mais cedo esse ano do seu "Conselho de Governadores", grupo responsável pela organização financeira e pela preservação da visão da organização. Desde 2009, eles presidem uma vez por ano o Governors Awards, representante moderno do Oscar Honorário, apresentado em uma cerimônia à parte, e que premia artistas que conquistaram grandes feitos. Ultimamente os prêmios se dividem entre o Oscar Honorário, o Prêmio Irvin G. Thalberg de produtores e o prêmio Jean Hersholt, que premia grandes ativistas humanitários da indústria.

A 11ª edição premiou com o Jean Hersholt a atriz Geena Davis (Os Fantasmas Se Divertem). A atriz se tornou reconhecida contribuinte da Women Sport's Foundation, que combate discriminação de gênero no esporte. Ela também apoia Dads and Daughters, que apoia maior equilíbrio na representação de gênero infanto-juvenil. Criou a Geena Davis Institute on Gender in Media em 2007, procurando aumentar a participação feminina e acabar com estereótipos de representatividade, e além disso em 2011 se tornou uma entre outras atrizes que contribuem para a USAID, uma das maiores organizações beneficentes do mundo.

O Oscar Honorário esse ano irá para três pessoas: o diretor David Lynch, responsável por clássicos modernos e revolucionários como Veludo Azul, Coração Selvagem, Cidade dos Sonhos e a série de televisão Twin Peaks; a diretora italiana Lina Wertmüller, a primeira mulher a ser indicada ao Oscar de Melhor Direção por conta do clássico setentista Pasqualino Sete Belezas; e por fim o ator cherokee Wes Studi, famoso por sua participação em obras como Dança com Lobos e O Último dos Moicanos também será homenageado com o prêmio.

O presidente da Academia John Bailey disse que "o Governor Awards dado pela Academia todo ano reconhece indivíduos que devotaram eles mesmos a uma vida inteira de realizações artísticas, conquistando contribuições fenomenais para a nossa indústria e além". A entrega dos prêmios ocorreará em 27 de outubro de 2019.

Comentários (0)

Faça login para comentar.