Saltar para o conteúdo

Notícias

Após controvérsias no Twitter, Kevin Hart não apresentará o Oscar


Apenas dois dias após anunciar que iria ser o anfitrião do Oscar, o ator e comediante Kevin Hart (Jumanji: Bem-Vindo à Selva) se envolveu em uma polêmica no Twitter por conta de comentários homofóbicos. Após recursar demandas da Academia, Hart não participará mais da premiação.

Os tweets que provocaram polêmica foram postados há alguns anos, em 2011, o ator escreveu "ei, se meu filho chegar em casa e tentar brincar com a casa de boneca da minha filha e vou quebrar na cabeça dele e dizer na minha voz "pare, isso é gay". Já em 2010, ele havia escrito que o perfil de uma pessoa parecia uma "propaganda gay sobre a AIDS". Em 2009, xingou um usuário de "viado de cara gorda". Ele também havia sido criticado em um dos seus stand-ups após dizer que, quando o filho teve um "momento gay", era preciso "cortar pela raiz".

Hart já havia justificado as postagens, sem pedir desculpas: "meu time me chamou e disse, Oh meu Deus, Kevin, o mundo está irritado com você sobre os tweets que você postou anos atrás. Caras. Eu tenho quase 40 anos. Se você não acredita que pessoas mudam, crescem, evoluem enquanto envelhecem, eu não sei o que te dizer. Se você quer manter as pessoas em uma posição onde elas sempre tenham que justificar ou explicar o passado, então serve para você também. Eu estou em um grande lugar, um lugar muito maduro, onde tudo que eu faço é espalhar positividade".

Agora, o ator que já havia expressado desejo de apresentar o prêmio, explicou a decisão de não ser mais o anfitrião e finalmente pediu desculpas: "Eu fiz essa escolha de não apresentar o Oscar desse ano... isso é porque eu não quero ser uma distração em uma noite que deve ser celebrada por tantos artistas talentosos. Eu sinceramente peço desculpas à comunidade LGBTQ pelas minhas palavras insensíveis no passado. Eu sinto de ter machucado as pessoas. Eu evoluí e continuo evoluindo. Meu objetivo é unir as pessoas e não separá-las. Muito amor e apreciação à Academia. Espero que nos encontremos de novo".

A Academia não se manifestou ainda, mas a decisão põe ainda mais pressão para uma premiação que tenta recuperar a audiência na busca por um apresentador de grande apelo. Por outro lado, também é uma decisão coerente, já que boa parte dos prováveis competidores (Rami Malek, Olivia Colman, Lucas Hedges e outros) interpretam personagens LGBTQ.  

Comentários (3)

Walter Prado | sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018 - 17:48

"já que boa parte dos prováveis competidores (Rami Malek, Olivia Colman, Lucas Hedges e outros)"

Bom, mais ou menos né. Nestes exemplos aí Hedges com certeza não estará e Malek pode ser que não esteja.

Adriano Augusto dos Santos | sábado, 08 de Dezembro de 2018 - 12:56

Ridiculo pedir desculpas por piadas. Ainda mais antigas. Hipocrisia desprezível.

Lucas | quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018 - 16:49

Nem se colocarem Jesus Cristo pra apresentarem esse Oscar, ele vai escapar de críticas. Politicamente Correto tá foda.

Faça login para comentar.