Saltar para o conteúdo

Notícias

Era Uma Vez em Hollywood irá concorrer à Palma de Ouro em Cannes


Em 1994, 25 anos atrás, Quentin Tarantino conquistou a Palma de Ouro, maior prêmio do Festival de Cannes, por seu filme Pulp Fiction - Tempo de Violência. Apesar dos protestos à época, o filme hoje é considerado um clássico contemporâneo do cinema. E agora, talvez para comemorar a data, o diretor, agora um artista já reconhecido como um titã da indústria atual, voltará a concorrer o prêmio por Era Uma Vez... em Hollywood.

O olhar do diretor sobre o ano de 1969 e suas agitações culturais e sociopolíticas através da representação da derrocada do faroeste televisivo, a ascensão da mania do kung fu no Ocidente, a cultura hippie e os cultos de Charles Manson é um dos filmes mais aguardados da temporada, graças a um elenco gigantesco e repleto de estrelas, como Leonardo Di Caprio (O Regresso), Brad Pitt (Clube da Luta), Margot Robbie (Eu, Tonya) e Al Pacino (Scarface), entre outros.

O filme irá competir a estatueta com outros 20 filmes, entre eles Dolor y Glória, de Pedro Almodóvar, Parasite, de Bong Joon-ho, The Dead Don't Die de Jim Jarmusch e o brasileiro Bacurau, de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. A nova obra de Tarantino estreia em 16 de agosto de 2019 no Brasil. 

Comentários (0)

Faça login para comentar.