Saltar para o conteúdo

Notícias

Oscar 2019 pode não ter mestre de cerimônias


Depois da exclusão de Kevin Hart (Jumanji: Bem-Vindo à Selva) como principal anfitrião do Oscar, por conta de piadas homofóbicas, e a demora em apresentar uma nova escolha, ao que parece a próxima edição do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não terá um apresentador central.

A Variety informou que a ideia agora é ter celebridades protagonizando pequenos esquetes ao decorrer do prêmio, com foco na música dos filmes. Algo similar já aconteceu antes por três edições entre 1969 e 1971 com resultados variados, onde o prêmio foi apresentado por um grupo chamado "Amigos do Oscar", com diferentes resultados e um número que inflou e foi reduzido nas edições posteriores.  

O fato também aconteceu em 1989, quando ao ser produzido por Allan Carr, o Oscar colocou duplas famosas do cinema para apresentar os prêmios e tornou-se principalmente lembrado quando Rob Lowe (Vidas Sem Rumo) cantou uma versão de 12 minutos da música Proud Mary com a atriz Eileen Bowman caracterizada como Branca de Neve e que tornou-se um ícone do que é considerado o pior Oscar de todos. Apagou até mesmo o fato de que foi o primeiro o Oscar a anunciar os vencedores como "E o Oscar vai para...", ao invés de "E  o vencedor é...". 

O trauma foi tão grande que à moda de Bob Hope (A Sedução do Marrocos), que apresentou a cerimônia 19 vezes entre 1939 e 1977, sete cerimônias do Oscar entre 1990 e 2012 foram apresentadas por Billy Cristal (Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro), onde foi tão bem avaliado que ganharia até dois Emmy como melhor apresentador em sequência, em 93 e 94.

Com apresentador ou sem, o Oscar continua programado para 24 de fevereiro de 2019.

Comentários (0)

Faça login para comentar.