Saltar para o conteúdo

Notícias

Oscar anuncia categoria de filme mais popular


A Academia de Artes Cinematográficas dos Estados Unidos comunicou aos seus membros várias mudanças após o Oscar de menor audiência já televisionado, com apenas pouco mais de 26 milhões de espectadores. 

Entre as mudanças, o Oscar passará a ter apenas três horas televisionadas, facilitando a acessibilidade aos espectadores. Algumas das 24 categorias serão apresentadas ao vivo durante os comerciais e os momentos de prêmios recebidos serão editados e transmitidos após isso. A data para 2020 também será adiantada - 9 de fevereiro ao invés de 23 de fevereiro.

Talvez a maior novidade seja uma noca categoria: Outstanding Achievement in Popular Film (Conquista Extraordinária em Filme Popular), um prêmio para reconhecer o filme mais popular de cada ano. A nova categoria já estreará no próximo Oscar de 2019. Um filme que concorre em Melhor Filme também poderá a concorrer a filme mais popular. A elegibilidade e outros detalhes ainda serão anunciados.

Comentários (13)

Sergio Gregorio Araujo Silva | quinta-feira, 09 de Agosto de 2018 - 16:48

Essa categoria de filme mais popular for mais uma espécie de menção, tipo uma referência à algum filme de destaque popular, ai beleza.

Mas se for uma categoria, ai é ridículo! Como o Brother ai falou, uma tentativa de ser humilde e acabou sento ainda mais arrogante.

Paulo Faria Esteves | quinta-feira, 09 de Agosto de 2018 - 20:33

😕😕😕😕😲

Vixe Maria, que coisa bizarra! Quer dizer, algumas decisões fazem sentido, para atrair público e tals, mas...ou estou a entender mal alguma coisa ou vai ficar feio demais! Alguém me explica este excerto:

Algumas das 24 categorias serão apresentadas ao vivo durante os comerciais

Não entendo..."ao vivo" mas também durante os comerciais? Hã?!😕😕😕

Walter Prado | sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 - 14:00

Pelo que eu entendi, Paulo, durante os intervalos da transmissão televisiva, as categorias serão apresentadas ao vivo no palco, no evento, então a gente não vai ver ao vivo. Aí depois vão editar a entrega destes prêmios e enfiá-las no meio da transmissão televisiva pros telespectadores assistirem em "compacto".

Walter Prado | sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 - 14:01

E a categoria de filme popular vai ser uma categoria mesmo, com votação, indicados, anúncio, vencedor...

Faça login para comentar.