Saltar para o conteúdo

Notícias

Producers Guild of America nomeia Ava DuVernay a Visionária do Ano


Em 2012, Ava DuVernay ganhou o Prêmio de Melhor Direção em Sundance pelo filme indie Middle of Nowhere, tornando-se a primeira mulher afro-americana a ganhar o prêmio. E esse foi só o início de uma carreira cheia de vitórias, pois seus filmes seguintes seriam igualmente destacados: Selma - Uma Luta Pela Igualdade ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 2015 e seu documentário para a Netflix A 13ª Emenda foi indicado ao Oscar. 

Agora, a Producers Guild of America (Sindicato dos Produtores Americanos) escolheram DuVernay como a homenageada do evento no dia 20 de janeiro de 2018, onde receberá o prêmio de Visionária do Ano. Em declaração, os atuais chefes do sindicato, Donald De Lime e Amy Pascal, exaltaram DuVernay por sua "voz única, habilidade e paixão que inspiraram várias pessoas no nosso país e ao redor do mundo".

O próximo projeto da diretora e roteirista será Uma Dobra no Tempo, história de fantasia científica adaptada da cultuada obra de 1962 de Madeleine L'Engle que trará Oprah Winfrey (A Cor Púrpura) e Reese Witherspoon (Legalmente Loira) e trilha sonora de Ramin Djawaldi (Game of Thrones, Westworld). O orçamento de 103 milhões a tornará a prmieira afro-americana a dirigir um filme com orçamento acima dos 100 milhões e a segunda mulher após Patty Jenkins com Mulher-Maravilha.

Comentários (0)

Faça login para comentar.