Saltar para o conteúdo

Notícias

Veneza 2019 | Bárbara Paz ganha prêmio com documentário sobre Héctor Babenco

O inesperado Leão de Ouro vencido por Coringa não pode desviar nossa atenção de um fato muito relevante para o cinema brasileiro: a 76ª edição do Festival de Veneza rendeu dois prêmios de melhor documentário para Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou. O filme ganhou o Prêmio da Crítica Independente e de Melhor Documentário da Mostra Venice Classic.

"Eu ganhei, my god!", postou a atriz Bárbara Paz, que estreia na direção de longas-metragens nesse documentário sobre Héctor Babenco. O cineasta argentino de coração brasileiro teve uma morte abrupta em julho de 2016, quando foi internado para tratar de uma sinusite e, no dia seguinte, foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. O último trabalho do cineasta foi o longa Meu Amigo Hindu, com Bárbara Paz no elenco.

"Quis registrar o homem. O pensador – que era um cineasta, também. Todo o mundo queria falar da obra, e eu queria falar do homem", disse Bárbara, em entrevista ao Estado. Ela também assina a produção de Babenco ao lado dos irmãos Caio e Fabiano Gullane e de Myra Babenco, filha de Héctor.

Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou não tem data de estreia. Veja os seus belos cartazes:

Comentários (0)

Faça login para comentar.