Saltar para o conteúdo

Notícias

7 melhores séries da Netflix baseadas em videogames

Fonte: Pexels

Quando falamos em séries da Netflix baseadas em videogames, isso pode causar surpresa e até estranhamento em algumas pessoas.

Afinal de contas, é bem mais comum acontecer o contrário, ou seja, a indústria cinematográfica inspirar as desenvolvedoras de games e surgirem jogos baseados em filmes e séries.

No entanto, o inverso também acontece e a prova disso é essa lista com as melhores séries da Netflix baseadas em jogos de videogames que trouxemos para você apreciar.

Sendo assim, não deixe de acompanhar até o final para conhecer essas obras de ficção das quais muita gente gosta e outras nem tanto, mas que sem dúvidas são bastante conhecidas.

Melhores séries da Netflix baseadas em videogames

Os jogos de videogame são formas muito interessantes de entretenimento e há muitos anos vem conquistando uma imensa legião de fãs ao redor do planeta.

Além disso, o mercado de games movimenta bilhões de dólares e aquece a economia de uma grande quantidade de países.

Afinal, os players são apaixonados não só pelos jogos em si como também pela experiência completa que as jogatinas podem proporcionar.

Desse modo, os jogadores investem para adquirir pacotes adicionais, skins, comprar conta Garena Free Fire, por exemplo, seeds e muitos outros recursos extras.

Assim sendo, não é de estranhar que a indústria cinematográfica queira pegar carona nesse sucesso todo e abocanhar uma parcela da renda e da popularidade dos jogos de videogame.

E com isso, surgem produções como essas melhores séries da Netflix que são baseadas em jogos de videogames, as quais veremos a seguir.

1. The Witcher

Com Henry Cavill, Anya Chalotra e Freya Allan como protagonistas desta série, The Witcher é uma produção que divide opiniões.

Afinal, muita gente, em grande parte os que somente assistiram a série e não conhecem o livro ou mesmo o videogame, gostam da trama.

Por outro lado, quem está habituado à profundidade dos personagens e à complexidade do enredo da história no livro e no jogo, acha a série rasa e sem graça.

De qualquer forma, a segunda temporada de The Witcher já está em fase de produção e tem bastante gente ansiosa pela estreia!

2. Black Mirror: Bandersnatch

A segunda integrante da nossa lista de melhores séries da Netflix baseadas em videogames, na verdade, não é inspirada em um jogo específico como as demais.

Isso porque ela é baseada no modo de jogo e convida os telespectadores a interagir com os episódios e jogá-los. Então, ao invés de apenas assistir à série, você tem uma experiência interativa com ela, o que é bem legal.

Essa produção é bem inovadora e une duas ótimas opções de entretenimento, ou seja, as séries e os games.

No entanto, se você ficou interessado em consumir esse conteúdo, é preciso consultar em seu catálogo se ele está disponível para a sua região, pois ele pode sofrer alguns bloqueios geográficos.

3. High Score

Outra série que foge um pouco do tema das melhores séries baseadas em jogos de videogame, High Score traz um pouco da história dos games em episódios documentais.

Sendo assim, ela não é baseada em um único jogo ou franquia, mas é uma série documental que mostra a evolução dos games e das empresas desse ramo ao longo dos anos, como a trajetória de altos e baixos da Nintendo, a revolução trazida pela Sony com a invenção do PlayStation, etc.

Portanto, se você ama games e é daquelas pessoas que gosta de saber sobre aquilo que ama, essa série é uma excelente opção para você maratonar!

4. Dragon’s Dogma

Desenvolvida pela japonesa Capcom, Dragon 's Dogma é um título que conquistou uma multidão de fãs ao longo da última década.

E apesar de não ser o jogo mais famoso da história, é um daqueles que conquista um séquito fiel e apaixonado.

Com um enredo arrebatador e envolvente, e combates super sangrentos, esse game de RPG é uma produção que merecia ser levada para as telas! E foi isso que a Netflix fez.

Seguindo a linha dos animes adultos, Dragon 's Dogma é sombrio, violento e bastante fiel ao enredo da série de jogos homônima.

5. Castlevania

Outra série de animação, Castlevania tem agradado muito ao público adepto do gênero. Aliás, essa produção é considerada uma das melhores desse nicho.

Ela é inspirada em games de rolagem lateral como Rondo of Blood e Symphony of Night, que são verdadeiras lendas para os gamers do mundo todo.

O grande diferencial desta que é uma das melhores séries da Netflix que são inspiradas em jogos de videogame, é que a trama desenvolve a história dos personagens dos games.

Mostrando todas as suas facetas, qualidades e defeitos, enfim, toda a personalidade desses personagens. E para quem é fã dos jogos, conhecer a fundo seus amados heróis é muito interessante e atraente.

Dessa forma, essa é uma série que tem colecionado críticas positivas desde que foi lançada em 2017.

6.League of Legends: A Origem

Essa é outra série documental muito interessante. Isso porque ela exibe entrevista fãs, especialistas e desenvolvedores desse game, para tentar encontrar a explicação para um jogo, que nasceu inspirado em um mod de Warcraft III, da Blizzard Entertainment, se tornar um sucesso tão notável e estrondoso.

7. Minecraft: Story Mode

O jogo Minecraft é um game que atrai públicos de todas as idades. E para transformar esse público do jogo em público de suas produções, a Netflix lançou uma série animada, Minecraft: Story Mode em 2015.

Sendo uma série interativa, semelhante à Black Mirror: Bandersnatch, essa produção também é interativa e, dependendo das suas escolhas ao longo da trama, o rumo dos personagens muda, o que traz plot twists incríveis!

Séries baseadas em jogos: projetos futuros

Além dessas séries que já foram lançadas e algumas até finalizadas, a Netflix anunciou recentemente uma parceria com a Ubisoft para produzir uma série baseada em Assassin 's Creed.

Como o jogo, lançado pela Ubi para produzir o filme, fez mais sucesso que o próprio longa, as expectativas para a série são altas. A nós, só resta aguardar e torcer!

E você? Concorda que estas sejam as melhores séries da Netflix baseadas em videogames? Deixe sua opinião nos comentários e volte sempre aqui para mais conteúdos legais como esse!

Comentários (0)

Faça login para comentar.