Críticas (88) 1,0 1,0 4,4 Morbius (2022) Pastiche não-assumido. Rafael W. Oliveira | 05 de Abril de 2022 Não é tão difícil entender o motivo da Sony ter virado os olhos para uma adaptação de Morbius. A mitologia vampiresca segue sendo das mais atrativas... 5,0 6,3 7,0 Duna (2021) Cinema acinzentado. Rafael W. Oliveira | 31 de Outubro de 2021 Antes de qualquer afirmação, uma essencial: Denis Villeneuve não é um autor de covardias. Claro, é contestável se o diretor realmente possa ser chamado... 6,0 6,9 6,5 Brinquedo Assassino (1988) Um brinquedo de personalidade. Rafael W. Oliveira | 25 de Outubro de 2021 "YOU STUPID BITCH, YOU FILTHY SLUT! I'LL TEACH YOU TO FUCK WITH ME!" De uma forma bastante rebelde, e acredito eu, sem ter exatamente a noção do estava... 8,0 6,4 6,0 Halloween Kills: o Terror Continua (2021) A expansão do mito. Rafael W. Oliveira | 17 de Outubro de 2021 “O mal morre hoje.” Grande parte do pecado de Halloween (idem, 2018) era esse tão habitual apego à reimaginação de figuras clássicas que se valiam... 8,0 6,4 6,7 Maligno (2021) Referências e reverências de James Wan Rafael W. Oliveira | 12 de Setembro de 2021 Dentre todos estes anos em que se estabeleceu como um exímio contador de histórias não necessariamente sempre vinculadas ao horror, James Wan criou... 7,0 7,0 6,0 Rapazes da Banda, Os (2020) Inquietações entre quatro paredes Rafael W. Oliveira | 02 de Outubro de 2020 Há quem diga que o texto de Mart Crowley para seu célebre espetáculo teatral The Boys in the Band (2020), montado em 1968, possa soar datado para a... 7,0 7,6 7,0 Destacamento Blood (2020) O revisionismo das feridas abertas de Spike Lee. Rafael W. Oliveira | 22 de Junho de 2020 Destacamento Blood abre com imagens discursivas esperadas de alguém como Spike Lee: um trecho de um discurso de Muhammad Ali, Martin Luther King Jr. e... 1,0 3,0 2,5 Cats (2019) A pergunta é: quem deixou? Rafael W. Oliveira | 11 de Junho de 2020 Venhamos e convenhamos: nem mesmo nos palcos Cats era um espetáculo completamente funcional. Sim, a famosa obra de Andrew Lloyd Webber trouxe ao público... 7,0 7,2 7,2 Má Educação (2019) Entre escândalos. Rafael W. Oliveira | 31 de Maio de 2020 O cinema jornalístico parece ter encontrado um novo fôlego e apelo junto ao público (além das premiações) desde o início da segunda década de 2000,... 8,0 7,5 7,7 E Então Nós Dançamos (2019) Amor sem fronteiras. Rafael W. Oliveira | 15 de Maio de 2020 A dança, mesmo dentro das mais diversas abordagens no Cinema, sempre pareceu indicar um objetivo final: a busca pela perfeição e/ou libertação naquilo... Primeira Página 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Última página