Lupas (1136)
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Trata-se de uma produção minimalista no que diz respeito a cenários e elementos cinematográficos, mas excessiva em seus diálogos e, principalmente, por sua escancarada pretensão de se mostrar um cinema de arte alheio ao entendimento do público. Isso pode soar pedante e até desnecessário.
Kennedy | Em 14 de Setembro de 2020. -
O roteiro anda, anda, mas nunca quer dizer muita coisa. A personalidade da protagonista é opaca demais e os números musicais, embora bons, não são memoráveis. As atuações também não ajudam a criar uma empatia, então o que resta é um filme inconsistente.
Kennedy | Em 12 de Julho de 2020. -
Apesar de ter muito da linguagem televisiva tradicional, já que se trata de um telefilme, Orações para Bobby tem um roteiro que consegue sintetizar bem um relato poderoso sobre aceitação. O maior mérito, todavia, está na atuação monstruosa de Sigourney Weaver. Impossível não se emocionar com a história.
Kennedy | Em 12 de Junho de 2020. -
Os atores interpretando os personagens mais novos não convence muito, mas o enredo e a narrativa em si são muito boas. Minutos finais bastante comoventes, com destaque para o uso moderado da trilha sonora e na boa atuação em momentos chave.
Kennedy | Em 07 de Junho de 2020. -
Não sei se criar um mundo em que as convenções sociais sobre o que é masculino e feminino são invertidas foi a melhor forma de ilustrar as pautas do feminismo, mas é um filme que diverte. De todo modo, a cena em que a analista explicita a ideia de cooperação entre homens e mulheres deixa clara as intenções do filme.
Kennedy | Em 07 de Junho de 2020. -
É brega e maniqueísta, mas diverte bastante e isso já vale bastante. O romance convence até certo ponto e a personagens de Goldberg é um grande alívio cômico.
Kennedy | Em 07 de Junho de 2020. -
É bem bobinho, mas ao mesmo verdadeiro na pauta de inclusão que defende.
Kennedy | Em 07 de Junho de 2020. -
Procura ir por um caminho menos óbvio, mas ao optar por esse caminho deveria ter feito um melhor estudo de personagem a fim de que a mudança de pensamento do protagonista não soasse tão aleatório. Apesar disso, tem uma condução sóbria na maior parte das vezes e segura de si.
Kennedy | Em 24 de Maio de 2020. -
O tom da narrativa é insosso e burocrático. Há pouco apelo visual e muitos diálogos entediantes.
Kennedy | Em 24 de Maio de 2020. -
A amargura e a dor do arrependimento são bem retratadas aqui. A narrativa que vai revelando as facetas de seus personagens aos poucos aumenta o impacto do filme.
Kennedy | Em 09 de Maio de 2020. -
Trata-se de um filme subestimado, provavelmente por não ser compreendido na medida em que o deve ser. A atmosfera soturna e ao mesmo tempo quente e agoniante é bem trabalhada pela fotografia e remete ao inferno psíquico que circunda a relação do homem/mulher moderna com o seu meio. Tem-se muitos sentimentos puros da feminilidade reprimidos, ao passo que os desejos masculinas quase sempre resvalam para a violência e opressão. Tudo isso embalado em uma trama policial.
Kennedy | Em 26 de Abril de 2020. -
Os poucos diálogos, a narrativa marcada mais pela imagem e pelas ações dos personagens do que pela verbalização, enfim, todos os atributos que conferem mais sutileza a uma obra cinematográfica estão aqui, mas não conseguem esconder a fragilidade de um roteiro que deixa as discussões sobre construção de identidade meio superficiais. Há diálogos constrangedores e o desenvolvimento dos personagens não acontece muito bem . Ainda assim tem seu valor e é um filme legal de acompanhar.
Kennedy | Em 26 de Abril de 2020.