Lupas (504)
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Saindo de um núcleo metonímico para explorar as mazelas do sofredor, a banda não só alcançou status de 'música de protesto' - o que em si já é um ápice - através de um processo de aglutinação de referências marcantes dentro da Black Music, como também de ritmos e letras universais, principalmente em se tratando do álbum 'Nada Como Um Dia Após O Outro Dia', praticamente uma junção de hinos que fazem parte da cultura pop e do imaginário popular brasileiro.
Lucas Santos | Em 30 de Setembro de 2023. -
Instigante jornada pelos caminhos que, na verdade, ninguém conhece. O retrato de como o ser humano pode ser um objeto de manuseio e, ao mesmo tempo, o mais livre dos animais. Toda a passagem para o final do filme vale muito a pena.
Lucas Santos | Em 11 de Maio de 2023. -
Dá até preguiça de comentar.
Lucas Santos | Em 05 de Maio de 2023. -
Se passa por arriscado e adota uma proposta de crítica aos devotos, porém acaba sendo arma contra si próprio, ao renunciar da acidez e comprar uma narrativa pueril e conservadora, ironicamente. Totalmente dispensável, para dizer o mínimo.
Lucas Santos | Em 05 de Maio de 2023. -
Pelo menos serviu para tirar o caneco de ‘Laranja Mecânica’.
Lucas Santos | Em 01 de Maio de 2023. -
Existem filmes que possuem boa premissa e mau desenvolvimento, e existem filmes que já possuem uma premissa ruim, que é o caso deste aqui: sem pé nem cabeça e com uma trama muito forçada. Weaving salva tudo sozinha e é linda até coberta de esterco.
Lucas Santos | Em 29 de Dezembro de 2022. -
Atinge nível de tensão considerável e às vezes até acima da média, possui um jogo de luzes agradável (muito bonito mesmo!), mas peca lá pelas tantas na superficialidade dos mocinhos e dos vilões, com situações fúteis e fora do timing - isso não seria problema em um filme menos sério -. A sensação é que grande parte da película se esvai entre os dedos logo que os créditos aparecem no fim.
Lucas Santos | Em 29 de Dezembro de 2022. -
Filme que não sabe qual caminho tomar: por vezes em um ar sério - e pueril, diga-se de passagem - e por vezes adotando elementos do trash, mas quase nunca juntando os dois elementos. A intenção é totalmente válida, mas abre espaço para uma projeção desconjuntada e uma edição que atrapalha muito o ritmo. Quando acerta, no entanto, ao fazer sadismo e comédia ao mesmo tempo, sai da zona de conforto e emplaca pelo menos três cenas que não saem da memória tão cedo.
Lucas Santos | Em 29 de Dezembro de 2022. -
Mesmo sabendo de possíveis consequências, eu daria um abraço bem forte no monstrinho.
Lucas Santos | Em 28 de Dezembro de 2022. -
A cena da cadeia é deliciosa.
Lucas Santos | Em 28 de Dezembro de 2022. -
Até a cena explícita do sequestro, o filme anda bem no ritmo do suspense sem revelar muito sobre quem é e o que faz o vilão. Aí depois entra o grande problema: o Ethan Hawke é muito gente boa para fazer um personagem malvado.
Lucas Santos | Em 28 de Dezembro de 2022. -
Boas intenções (até demais) marcam este filme extremamente frágil em sua conjuntura como ruptura da forma de viver - outras muitas animações fizeram isso de forma mais fluida -. Faz referências musicais igualmente fracas e é pretensioso; o que salva é apostar nos personagens fofos.
Lucas Santos | Em 28 de Dezembro de 2022.